OS CIRURGIÕES

A BG CIRURGIA PLÁSTICA surgiu em 1989 a partir da parceria dos cirurgiões plásticos Benedito Vieira e George Soares. Um sonho que se tornou realidade a custa de muito trabalho, dedicação, profissionalismo e vocação.

“Quando toco meu bisturi em um corpo, sei que estou abrindo as portas do mais sagrado dos templos – o templo da vida!

Entro nele seguro; conheço seus caminhos e labirintos. Minhas mãos são visitantes estranhas, em busca da inquietude que nele ousou entrar, profanando seu equilíbrio e harmonia.

Nesse momento sagrado, esqueço que sou apenas um homem, tal qual aquele que diante de mim se encontra, cobrando meu auxílio.

Afasto meus medos e imperfeições, pois nesse instante, sou um sacerdote da vida – sou médico.

Coloco-me nas mãos de Deus.”



Dr. Benedito Soares Vieira (CRM 52-46579-2 RJ)

(clique no ícone para saber mais sobre o Dr. Benedito Vieira)

· Formado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão - Centro de Ciências da Saúde tendo concluído seu curso em 1983. De 1984 a 1986, fez a sua residência em Cirurgia Geral no Centro de Aperfeiçoamento das Equipes de Saúde - INAMPS / Ministério da Educação e Cultura e Ministério da Saúde, pelo Hospital Presidente Dutra - MA. De 1987 a 1989, fez residência em cirurgia plástica no Centro de Estudos e Ensino Amadeu Fialho / Ministério da Educação, mais precisamente no Instituto Nacional de Câncer - RJ.

· Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SP





Títulos/Especialidades:


· Na área Médica de Cirurgia Plástica, conferido pelo MEC e registrado no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SP/SP.

· Em Cirurgia Geral pelo Conselho Federal de Medicina e Ministério da Educação.



Dr. George Luís Pereira Soares
(CRM 52-42103-3 RJ)

(clique no ícone para saber mais sobre o Dr. George Soares)

· Formado pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques de Medicina – RJ, tendo concluído seu curso em 1983. De 1984 a 1986, fez sua residência em Cirurgia Geral no CEAPS / INAMPS, pelo Hospital do Andaraí – RJ. Nesta mesma instituição cursou sua primeira residência em Cirurgia Plástica entre 1986 e 1988.

· Pós-graduado em Cirurgia Plástica pela Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, de 1987 a 1989.

· Cirurgião Assistente-Sênior e chefe de centro cirúrgico da Clínica Ivo Pitanguy durante o período de 1989 a 2001.

· Membro-Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.





Títulos/Especialidades:
· Em Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina e Ministério da Educação e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Estética e Reparadora.

· Em Cirurgia Geral pelo Conselho Federal de Medicina e Ministério da Educação.







voltar