O informativo de abril da BG CIRURGIA PLÁSTICA, Unidade Clínico-Cirúrgica, criada pelo cirurgiões plásticos Benedito Vieira e George Soares, trata da visão da cirurgia plástica com relação a aparência masculina.

Para conhecer mais sobre o assunto e nosso trabalho acesse o site:

www.bgcirurgiaplastica.com.br

APARÊNCIA MASCULINA


É fato que o homem de hoje mostra-se mais preocupado com a sua forma física, alimentação, cabelos, dietas; usa cremes, produtos e roupas que valorizem sua aparência e a procura da cirurgia plástica tornou-se mais freqüente.
As estatísticas comprovam este comportamento, fazendo com que o mercado em geral se envolva, cada vez mais, no universo da vaidade masculina.

Nós da BG Cirurgia Plástica achamos que se deve respeitar o direito de ser de qualquer pessoa e que a beleza é individual.


leia mais...

  A técnica cirúrgica empregada para a cirurgia de face no homem é a mesma para mulher?
  Basicamente sim, porém o conceito estético do emprego da técnica deve se adequar aos caracteres masculinos, para manter a naturalidade e os padrões do sexo. Existem algumas variações quanto às incisões e trações efetuadas, com a finalidade de preservar a implantação da barba e manter os cabelos; especialmente em homens com calvície.
  Quais as cirurgias plásticas que os homens mais procuram?
  A procura pela cirurgia de face, retirada das bolsas palpebrais e pela lipoaspiração tem aumentado significativamente. Na faixa etária mais jovem é comum a procura pela correção de orelha em abano e de ginecomastia.
  Sou um homem de 32 anos e tenho uma papada que me incomoda muito. Como resolver isto o mais rápido possível?
  A solução dependerá do caso em particular. Faz-se necessário um exame em consulta. Pessoas jovens como você geralmente não apresentam flacidez de pele associada nestes casos. Assim, pode-se tratar com uma lipoaspiração do submento. Contudo, mesmo em jovens, quando obesos ou se perderam muitos quilos, pode-se observar excesso de pele que não retrairá se retirarmos a gordura que a sustenta. Nestes casos será necessário fazer a lipoaspiração associada a um lift cervical para retirar o excesso de pele.
  Gostaria de saber sobre próteses de silicone para peitoral masculino, pois faço musculação há muito tempo e meu peito não se desenvolve como gostaria?
  As próteses peitorais masculinas diferem das usadas nas mulheres não só na forma, mas também pelo fato de serem feitas de borracha de silicone flexível em bloco, sem conteúdo de gel de silicone. Por isso apresentam textura mais resistente ao toque e não necessitam de troca; a não ser que o paciente assim o queira.
Alguns homens, mesmo fazendo exercícios físicos localizados com peso de forma regular, não conseguem maior aumento da musculatura peitoral. A cirurgia pode ser realizada sob anestesia geral ou sob local e sedação em alguns casos. A prótese é colocada atrás do músculo grande peitoral, através de uma incisão na axila. Após um mês o paciente poderá retornar às suas atividades normais de exercícios físicos, gradativamente.
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.