Wolfgang Amadeus Mozart - é tido por muitos um dos compositores de música clásica mais geniais de todos os tempos e é um dos mais populares entre as audiências modernas. O nome Amadeus, que é o nome do meio de Mozart, significa "Amado de Deus". A escolha desta palavra como sendo o título do filme se deve a uma correlação feita com a convicção de Salieri de que Mozart era abençoado por Deus ao compor suas músicas.

EDITORIAL

Não nascemos cirurgiões plásticos, tivemos que descobrir a vocação para cirurgia plástica após os primeiros contatos com a cirurgia propriamente dita. Bem antes de tudo acontecer, assitíamos nas colunas sociais e revistas da época os grandes feitos da personalidade maior da cirurgia plástica brasileira e mundial o Dr. Ivo Pitanguy, mas nem pensávamos que um dia nossos caminhos se cruzariam.


Para nós da BG o despertar para a cirurgia plástica aconteceu durante a residência médica em cirurgia geral. O interesse plástico pela pele, modificando ou recuperando o tempo e os defeitos, despertou-nos para o desafio do aprendizado das técnicas; enfim do como se faz. Realmente não existe mágica nem fazemos uso da varinha de condão. Há sim muito estudo e dedicação. Para recebermos a titularidade de "especialista em cirurgia plástica" há um árduo caminho à percorrer, ou seja, após concluir o curso de medicina temos a obrigação de cursar 2 a 3 anos de residência em cirurgia geral, seguidos de 3 anos de formação em cirurgia plástica em entidades oficiais, reconhecidas pelo MEC, Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Hoje somos cirurgiões plásticos graduados na SBCP como membros titulares e já estamos neste exercício desde 1989. Um bom tempinho; 17 anos e um bom número de pacientes atendidos e cirurgias realizadas. Durante este período e já como profissionais, confirmamos nossa certeza na escolha da especialidade: "SOMOS CIRURGIÕES PLÁSTICOS" e gostamos disso.

Temos que estar sempre de prontidão para equilibrar aquilo que o paciente vê e deseja, e aquilo que o cirurgião plástico vê e pode oferecer. Em cirurgia plástica, além dos desejos de mudança ou de reparação solicitados pelos pacientes, há um item primordial, as limitações. Nós cirurgiões plásticos não temos o dom divino da criação ou da modificação da criatura. Sabemos que a ciência está muito evoluída, principalmente na área da engenharia e medicina genética. Já passamos pelo bebê de proveta e pela ovelha Doly, mas um médico sul-coreano, há pouco tempo atrás, noticiou a realização experimental da descoberta da "pedra filosofal", se não o segredo da vida, mas a descoberta da máteria humana. Tudo mentira! Não podemos nos iludir, mas quem sabe um dia isso possa acontecer ou já está acontecendo.


Também testemunhamos muitos sorrisos, muitos rostos felizes e também choro de alegria após a realização de uma cirurgia plástica, seja estética ou reparadora. A satisfação destes pacientes com a recuperação de sua alta-estima nos presenteou com o "DEVER CUMPRIDO".

SOMOS BG CIRURGIA PLÁSTICA
Um abraço e até a próxima





Ana Carla é uma mulher jovem, de bem com a vida bonita, casada, mãe de 2 meninos e gosta de se cuidar.


Signo:
Capricórnio
Flor que gosta: Orquídea
Cor preferida: Amarelo
O que mais gosta da vida: Fazer amigos e sorrir mesmo quando tudo parece estar errado.
Ser bonita é: estar em sintonia de corpo e alma.
Cirurgia Plástica é: O combustível necessário para manter o equilíbrio da felicidade e saber fazer a escolha certa:
Recadinho para a BG: Amo Vocês!

Segredinho:
Saiu linda e maravilhosa no 5º. Carro do Salgueiro no carnaval Rio-2006
. Beijos!!!

Colocamos em nosso site uma NOVA SESSÃO - "Estou com problemas", para oferecer mais informações a você que nos prestigia.


Clique www.bgcirurgiaplastica.com.br

E tire as suas DÚVIDAS!!!!

Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.
Desenvolvido por Seu Site na Internet