A cirurgia para redução de lábios vaginais hipertrofiados pode ser realizada em mulheres virgens, pois, ela só mexe na parte externa da vulva, onde se encontram os pequenos lábios vaginais. Sendo assim, não afeta o hímen, que está em uma região mais interna. O procedimento poderá ser feito sob anestesia local e sedação e não precisa permanecer internada na maioria das vezes.



Gostaria de saber a respeito de uma cirurgia conhecida por prepucioplastia que, em poucas palavras, consiste em ampliar a porção final estreita do prepúcio que causa a fimose. Soube que esta cirurgia é bastante realizada na Europa como alternativa à postectomia, principalmente na Espanha e países escandinavos. Porém, aqui no Brasil ela é praticamente desconhecida, até mesmo pelos urologistas que, normalmente, são os que lidam com o problema. Contudo, me parece que alguns cirurgiões plásticos que tratam as hipospádias (este não é o meu problema, tenho apenas fimose) conhecem esta cirurgia e a realizam, uma vez que a preservação do prepúcio se faz necessária nas hipospádias para futuras cirurgias corretivas.

Dependendo do grau de constrição do prepúcio sobre a glande, este procedimento pode ser realizado através de uma só incisão na região dorsal do pênis ou através de uma Z-plastia. Esta técnica tem sido muito utilizada em crianças na Europa; mas, há necessidade de avaliar no caso de adultos, antes de indicar a cirurgia. A cirurgia é contra-indicada se houver indício de infecção urinária. No Brasil a maioria dos cirurgiões prefere a postectomia tradicional.





Há uns dois meses fiz uso de 15 ml de estanozolol para aumentar massa muscular e agora estou enfrentado um grave problema. Notei que houve hipertrofia do clitóris, que está me incomodando demais. Estou desesperada porque acho extremamente feio e muito masculinizante. Na verdade, eu fui na onda de melhorar o corpo e me dei mal. Nunca havia usado nada desse tipo e parei quando notei o quanto faz mal.

Gostaria de saber qual é o tratamento hormonal pra corrigir o problema, uma vez que moro muito longe e não tenho acesso a médicos pessoalmente. Grata.
A primeira coisa a fazer é afastar a causa do problema, ou seja, parar com a medicação conforme já fez. O tratamento de reversão hormonal deve ser feito com acompanhamento médico; nunca por conta própria. É um tratamento complexo e os especialistas indicados são o ginecologista e o endocrinologista. A cirurgia de redução do clitóris poderá acarretar perda da sensibilidade e conseqüentemente afetar o orgasmo feminino.

BG COMENTÁRIO


Muita gente esconde dentro de si segredos que se transformam em puro constrangimento físico e deixam de compartilhar plenamente a sua intimidade sexual. Percebe-se que muitas destas pessoas nem sabem que podem resolvê-los com uma simples ida ao cirurgião plástico. Se você tem alguma coisa deste tipo procure informação e depois um profissional credenciado, seja para reparos físicos ou apoio psicológico. Procure sempre estar no compasso da vida.

DICA: Entre no nosso site: www.bgcirurgiaplastica.com.br e informe-se mais sobre o assunto em Sexo e a Cirurgia Plástica, Homens: Você Conhece o seu Precioso Sistema Reprodutor, Sexualidade: Informe-se Mais.



Dimitri Chiparus:

Ele & Ela "Segredinhos de Amor"


Tender Promises
The Eternal Story
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.

Desenvolvido por Seu Site na Internet