topo marco

REFLEXÕES


reflexoes

Por quê fazer uma Cirurgia Plástica?

O vídeo abaixo tem tudo a ver “humoristicamente” falando sobre os porquês de fazer uma cirurgia plástica. Não deixe de ver.


Enviado pela carinhosa amiga Ana Plastina

O porquê de se submeter a uma cirurgia plástica ou quando fazê-la são questionamentos que mexem profundamente com o "eu" revelado de uma pessoa às vezes angustiada, reprimida, porém esperançosa e até superestimando as possibilidades de um resultado.

Exemplo: ficar igual ao que era nos lindos anos dourados da juventude; esperar que a cirurgia ofereça respostas imediatistas como à solução de uma separação iminente onde se deseja estar “mais belo” para recuperar ou disputar o seu amor através de um visual enlouquecedor. Ou ainda, para recuperar um tempo perdido ou não vivido épocas atrás. E, tantos outros motivos.

As pessoas, muitas vezes procuram a cirurgia plástica como que esta, por si só, pudesse resolver tristezas, desilusões, recalques, dissabores... E assim, como em um passo de mágica tudo se tornasse lindo e feliz outra vez. Mas, não é bem assim. Há outros fatores da personalidade individual envolvidos na satisfação pessoal como “o resultado” que tem que ser bem esclarecido a fim de evitarem-se frustrações e expectativas surreais.

A cirurgia plastica é uma especialidade cirúrgica da medicina que está à disposição de todos quer do seu ponto de vista estético ou reparador com os seus mais benfeitores propósitos.


=======================================================================

solo

=======================================================================