topo marco

ANTES DE COMEÇAR

SAIBA MAIS SOBRE “ABDOMINOPLASTIAS”



A cirurgia plástica da barriga ou do abdome é chamada de abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal. Este procedimento cirúrgico ajuda a redefinir as formas e o contorno abdominal, através da retirada do excesso de pele e gordura, e pelo reforço da musculatura na parede anterior abdominal.

A cirurgia plástica do abdome é procurada principalmente por pacientes do sexo feminino; mas, é também indicada para homens que estão com desequilíbrio na relação entre o tecido gorduroso abaixo da pele e o continente (avental de pele) abdominal e afastamento dos músculos retos do abdome. Ou seja: flacidez de pele, com ou sem excesso de gordura.

Abdominoplastia é indicada para correção do abdome após gestações, em obesos com certos limites ou após grandes perdas de peso, ou mesmo em pessoas magras com excesso de pele flácida e diástase de retos abdominais.



Dicas para uma cirurgia segura:

 

• O paciente deverá estar clinicamente saudável e com os exames dentro da normalidade, aptos.
• Os exames de imagem da parede abdominal são de grande importância para a avaliação da integridade da parede abdominal.
• Devem ser consideradas medidas de preparo fisioterápico respiratório no pré-operatório.
• Estas são cirurgias de grande porte e podem necessitar de suporte clínico especializado e período de internação mais longo em alguns pacientes,
• Pense e programe o pós-operatório, pois o repouso é essencial e necessário.
• Leve em consideração as condutas preventivas contra tromboembolismo durante a realização da cirurgia e no pós-operatório,
• Esteja ciente e preparado sobre o volume e tempo cirúrgico,
• O auxilio de um cirurgião geral poderá ser necessário para tratar em conjunto alterações complexas da parede abdominal (hérnias, eventrações, principalmente com aderências do peritônio ou vísceras ao subcutâneo e pele; a colocação de uma tela é quase sempre uma possibilidade nestes casos),
• O paciente deverá estar bem informado, inclusive da possibilidade de surgimento de seroma nas cirurgias que necessitem de grandes descolamentos dermo-gordurosos. Informe-se também dos tipos de cicatrizes resultantes, conforme o caso e a técnica aplicada, sobre o pós-operatório demorado e outros.

Pós-OP! Saiba Mais. A BG disponibiliza no www.portaldacirurgiaplastica.com.br informação de boa qualidade. Acesse as suas páginas.

É BOM SABER:

Carmen é uma ópera de George Bizet. A história se passa em Sevilha e tem a cigana Carmen de temperamento ardente e livre com seu amor.

Habanera from Carmen (Tradução de um trecho)

...O amor é um pássaro rebelde
Que nada pode domar
E é simplesmente em vão chamá-lo
Se for conveniente para ele recusar.
Nada funcionará, ameaçar ou suplicar
Uma pessoa fala, a outra permanece quieta;
E é a outra que eu prefiro
Ele não disse nada; mas ele me agrada.
Amor! Amor! Amor! Amor...