Cirurgia Plástica versus Coetologia

Cirurgia Plástica em crianças


NASCEU!
ÊPA!!!!!!
QUANDO O QUE VEMOS NÃO É O QUE ESPERÁVAMOS!
E AGORA?
DEFORMIDADES CONGÊNITAS: Observamos durante nossa formação em cirurgia plástica, no estágio que tratava das deformidades na infância, que muitos pais carregavam consigo sentimentos de culpa quando um filho nascia com algum tipo de deformidade congênita. De inicio esse sentimento era acrescido de um misto de sentimentos tais como rejeição, vergonha e até machismo, quando certos pais jogavam a culpa do problema nas mães. No entanto, após o choque inicial tudo acabava, quase sempre, sendo resolvido com Amor, Paciência e Informação.

Não podemos fazer como os espartanos, que eliminavam suas crianças portadoras de alguma deformidade visível jogando-as em um vulcão.Algumas deformidades físicas do recém-nascido podem estar associadas a outros problemas de órgãos internos em diversos tipos de Síndromes. Por conseguinte, é sempre bom pesquisar adequadamente para não se precipitar.

Nem sempre se pode realiza a correção cirúrgica de imediato. Deformidades como a Fissura lábio-palatina só devem ser operadas no momento certo, após avaliação cuidadosa dos riscos e da saúde do bebê. Hemangioma é outra enfermidade com necessidade de seguimento e que muitas vezes dispensa correção por cirurgia.

A mais comumente vista é a orelha em abano, a qual deve esperar a idade de quatro anos para ser operada.



DEFORMIDADES ADQUIRIDAS: Queimaduras na infância são mais freqüentes do que se imagina e deixam seqüelas de ordem estética e funcional em muitos casos, podendo ser graves.

Outras deformidades podem decorrer de acidentes domésticos ou na rua, como a perda da ponta de um dedo por ter sido presa ao fechar-se uma porta de casa ou do carro; ou ainda pelo manuseio de material cortante pela criança. Há também os acidentes em que as crianças colocam o dedo ou a língua em tomadas residenciais, com perdas de tecido local.




HUUMMMMM!!!! Estavam com saudade de mim???????? Te cuida David Backham.





TATI



Signo: Peixes
O que não pode deixar de ter: o meu cafezinho da manhã depois que acordo.
Comida predileta: raçãozinha com legumes ou com franguinho, mas a minha Madrinha Nice corta o meu barato.
O que mais gosta de fazer: brincar com meu irmão Sansão e correr atrás de passarinho.
O que não gosta: de andar de carro e de sujeira.
Ser bonita é: Ser Fofinha de Verdade.
Cirurgia Plástica é: BG

Minha nova Amiguinha: Vida
"CAUSOS DA NATUREZA"
Procura-se um passarinho
Ou melhor;
Veja um passarinho folgado.


Este passarinho, que fez o seu ninho em cima da árvore embaixo da qual o carro fica estacionado, resolveu proteger sua ninhada atacando o retrovisor, pois vê através dele sua própria imagem como sendo um invasor do seu território. Isto ocorre todos os dias antes de sairmos para trabalhar. Temos que esperar o ritual da confrontação e um "cocozinho branco" como desaforo na porta do carro. Fazer o quê?
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.
Desenvolvido por Seu Site na Internet