topo marco

ANTES DE COMEÇAR

Hei! Você! Que pretende colocar próteses de mama.




PRESTE ATENÇÃO:


A consulta médica é o primeiro passo para a realização da sua cirurgia. A indicação e realização do procedimento é prerrogativa do cirurgião plástico com formação comprovada.

A consulta é realizada no consultório assim como a colocação das próteses, mamoplastia de aumento é feita no hospital ou clínica. A internet ajuda, informa, mas não examina nem opera o paciente.

A técnica e a localização da incisão variam conforme o caso e indicação cirúrgica, que são discutidas previamente com cada paciente.

A colocação da prótese objetiva o aumento das mamas pela adição de volume e, se necessário, pode ser realizada em conjunto com técnicas para levantar, remodelar e melhorar a forma de mamas muito flácidas e caídas.

Pré-Operatório: é obrigatória a realização dos exames laboratoriais, mamografia ou ultrassonografia da mama, eletrocardiograma, risco cirúrgico e pareceres médicos quando necessários. Informe-se sobre o que é Bi-Rads.

Pós-Operatório: Todo procedimento cirúrgico consiste em um trauma que tem como uma de suas respostas a inflamação ou inchaço para os leigos; portanto é comum as mamas apresentarem maiores, sensíveis, com manchas de equimose avermelhadas devidos às incisões, com as suturas apropriadas e com curativo. Em alguns casos são colocados drenos de aspiração que são retirados entre 24 às 48h depois da cirurgia. Portanto, respeite o repouso e siga corretamente as orientações e prescrição médicas.

Informe-se bem e tenha consciência da sua decisão e atitude. Pois, quem coloca prótese de mama tem que levar em consideração que um dia deverá trocá-las.

A BG disponibiliza no www.portaldacirurgiaplastica.com.br informação de boa qualidade. Acesse as suas páginas