"Estamos todos chegando a mais um final de ano e com os nossos "velhos" hábitos que sempre se renovam nesta época de desejarmos Boas Festas, Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Fazemos isto já há um bom tempo e pretendemos continuar enquanto Deus permitir. E é a este Deus, filho do homem, Jesus, que recorremos na data do seu nascimento, para fortalecermos os nossos próprios votos e agradecer-lhe pela vida e pela coragem para recomeçar tudo de novo.

Nós da BG desejamos a todos o que houver de melhor."

Conheça mais sobre a BG Cirurgia Plástica e nosso trabalho em nosso site: www.bgcirurgiaplastica.com.br

COMPORTAMENTO

A BG deseja fazer um comentário sobre o comportamento da BELEZA através dos tempos, a influência da mídia e o desejo de SER BONITO. Veja as fotos, leia os textos correspondentes, tire as suas conclusões e lembre-se "belo todo podemos ser". A Cirurgia Plástica já data de muitos anos e começou com técnicas reparadoras para restaurar defeitos e mutilações na tentativa de trazer o indivíduo ao seu meio social e melhorar a sua auto-estima.

A Cirurgia Plástica Estética propriamente dita é mais nova e aparece com determinados cirurgiões a partir do meado do século XIX.
O ator Hugh Jacman foi eleito o rosto masculino mais perfeito da década deste início de milênio, pela Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial. A pesquisa foi realizada com mais de 2.600 cirurgiões e coube à atriz Catherine Zeta-Jones o prêmio de rosto feminino mais perfeito. Nos anos 60 o casal eleito foi Paul Newman e Elizabeth Taylor, nos anos 70 os agraciados foram Robert Redford e Farrah Fawcet, nos anos 80 o prêmio foi dado a Mel Gibson e Christie Brinkley. E nos anos 90 George Clooney e Cindy Crawford foram os mais belos.


ELAS FIZERAM HISTÓRIA E DITARAM MODA

Nefertite, Rainha do Egito - Cosméticos: Acredita-se que Nefertite tenha sido uma das primeiras rainhas a usar brincos na antiguidade, assim como é atribuído a esta rainha o primeiro registro de uma mulher que coloria seus lábios.

Naquele tempo, recorria-se aos produtos naturais, como a "púrpura de Tyr" e uma raiz vermelha chamada "poideros" para conseguir a cor. E assim surgiu o batom.

Nefertite

Influência na
atualidade

Sissi, Imperatriz da Áustria
- Dietas: Ela tinha o costume de se pesar três vezes ao dia para manter-se em 45 kg em 1,73 metros de altura, numa época na qual a magreza não era
considerada padrão de beleza. Vivia com os mesmo dramas das dietas mirabolantes, chegava ao ponto de alimentar-se de meia dúzia de laranjas ao dia e em outros dias passava à custa de sopas.Chegava ao cúmulo de recusar alimentos sólidos e mandava espremer bifes crus, para então beber o caldo.
Aos 42 anos não se deixou mais fotografar, pois tinha problema dentário e passou a não sorrir mais em público. Sempre estava com um leque para cobrir-lhe a boca.

Imperatriz Sissi

Influência na
atualidade

Elizabeth Tudor, Rainha da Inglaterra
- Tendência: Ela jamais se casou e é conhecida como a Rainha Virgem, uma mulher a frente do seu tempo, capaz de conquistar o mundo por amor ao seu povo.
Naquele tempo não havia casamento por amor, eram feitos acordos financeiros. As mulheres de sua época eram consideradas seres inferiores e as que sabiam ler e escrever eram vistas como bem instruídas; também era comum que morressem de infecção após o parto.

O padrão de beleza da época era ter a pele muito clara, a testa larga, olhos estreitos, cabelos claros (loiros ou ruívos) e serem rechonchudas. A moda era ditada pela toda poderosa, à rainha.

Elizabeth

Influência na
atualidade
NOVA VERSÃO BG

Durante este ano após o relançamento do nosso site em junho, apenas na nossa língua, o português, verificamos em nossas estatísticas que a visitação superou as expectativas.

Fomos visitados por internautas de distantes fronteiras, de países dos quatro continentes. Agora estaremos lançando a versão em inglês.

Faça uma visita e indique a um amigo estrangeiro. www.bgcirurgiaplastica.com.br (english version).

CIRURGIA PLÁSTICA NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
PARTE II: DEFORMIDADES ADQUIRIDAS
  Deformidades de caráter adquirido decorrem em geral de uma pequena falta de atenção, uma fatalidade, ou acidente da vida moderna como o automóvel e seus acidentes. É o caso das queimaduras que tantas seqüelas e estigmas trazem a uma pessoa depois que a adquire.
leia mais...
PERGUNTAS & RESPOSTAS
  Esclarecimentos básicos referentes a deformidades adquiridas estão contidos abaixo. Para informações mais detalhadas entre em contato através de e-mail ou telefone, ou acesse o site.

Quais os procedimentos mais imediatos no caso de queimaduras?
Lave imediatamente a área atingida com água corrente, a fim de resfriar a temperatura e reduzir a lesão a tecidos mais profundos pela queimadura.
Cicatrizes causadas por acne tem solução pela cirurgia plástica?
Sim. O caso das cicatrizes de acne, apenas em um percentual pequeno de casos, cuja afecção é mais intensa, deixará cicatrizes inestéticas necessitando correção pelo cirurgião plástico.
Em casos de pacientes com tendência à formação de quelóides, como se procede os preparativos para a cirurgia?
O recurso da radioterapia superficial na prevenção do quelóide é de grande valia e oferece bons resultados, viabilizando a cirurgia. Mas este tratamento deve ser feito nas primeiras 48 horas de pós-operatório e por profissional da área de radioterapia.
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.