Verdades, Mitos, Tradições & História

O Filme Código Da Vinci questiona o filho de Deus como uma santidade ou um homem, questiona ainda Maria Madalena como esposa de Jesus e os segredos do Santo Graal, ou seja, que Jesus teria constituído com ela uma linhagem real de descendentes. Relaciona ainda Leonardo Da Vinci com as sociedades secreta e os interesses e conhecimentos da igreja católica.

Independente da polêmica Divindade ou Homem, 25 de Dezembro é Natal.

Acredite no que você quer acreditar.

ALTERNANDO AS “HISTÓRIAS”:




CIRURGIA PLÁSTICA: O Papiro de Edwin Smith mais antigo, escrito 2500 a.C., refere-se às operações plásticas do nariz, lábio e outras. Neste encontramos ainda prescrições como: “receitas para embelezamento da pele” e a curiosa “receita para transformar um velho em um jovem”.

NATAL: No início da história do Natal, esta festividade existia em várias partes do mundo, porém sem data fixa para ser celebrada, assim no século IV depois de Cristo, o Papa Julius I fixa uma data para esta celebração, mudando a história do Natal. A idéia do Papa foi a de substituir os rituais pagãos de comemoração do solistício por uma festa cristã do nascimento de Jesus, por isso determinou a mesma data, 25 de Dezembro .

CIRURGIA PLÁSTICA: Hipócrates, 500 a.C., o “pai da medicina”, preocupou-se com os problemas da cirurgia plástica. Receitava pomadas e ungüentos com a finalidade puramente estética como no tratamento das sardas, calvície e excesso de pele. Fez referência às fraturas do nariz e dizia “as partes devem ser modeladas imediatamente, se possível”.

PAPAI NOEL: Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele. E dizem que mora na Lapônia, Finlândia.

CIRURGIA PLÁSTICA: Durante os séculos IX e XIII o monopólio da arte de curar era compartilhada entre o clero e os judeus. As referências à cirurgia plástica foram insignificantes. Apenas algumas queiloplastias (reparação de lábio) e reparações nasais são citadas. No decorrer do século XIII o Papa Inocêncio XIII proibiu as cirurgias plásticas e as operações em geral.

ÁRVORE DE NATAL: Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

CIRURGIA PLÁSTICA: Com o decreto de proibição do Papa Inocêncio XIII a prática operatória passou das mãos dos padres para os barbeiros, carrascos, charlatões, capadores de porcos etc.

PRESÉPIO: O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino Jesus. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII na Itália.

CIRURGIA PLÁSTICA: Na época de São Benedito, os doentes eram assistidos por monges de modo geral. Os médicos eram ordinariamente membros de várias ordens religiosas como Franciscanos, Beneditinos ou Dominicanos.

MISSA DO GALO: A comemoração religiosa do Natal começa à meia-noite do dia 24 de Dezembro com a Missa do Galo. O objetivo é festejar o nascimento de Jesus Cristo, que a Igreja Católica atribui a este dia. Os fiéis vão à Igreja para a cerimônia, voltando após para a sua casa, onde se reúnem para a ceia e abrem os presentes. A denominação de Missa do Galo deve-se à lenda que afirma que um galo cantou nessa hora, para anunciar o nascimento de Jesus Cristo.

CIRURGIA PLÁSTICA: Os ataques dos teologistas da igreja romana logo começaram e diziam que a “prática plástica interferia com a obra de Deus e seu êxito deveria ser intervenção do diabo”. Tagliacozzi foi considerado agente do demônio; foi impedido de divulgar sua obra e mesmo depois de sua morte o Santo Tribunal da Inquisição mandou queimar a sua obra. A revolta religiosa chegou a ponto de exigir a exumação de seu corpo das terras sagradas da igreja de San Giovanni Batista e a transladação dos restos mortais para terras profanas. Segundo Garrison, Tagliacozzi, por essa inovação registrada, foi insultado por muitos durante todo o século seguinte, XVII.

----------------------------------------------------------------------------------------




Monica Lage


A Monica tem um sorriso
estampado no rosto,
é uma empresária da informática,
entende muito do assunto,
responsável, prática e
cheirosssssísima demais da conta.

Signo: Libra
Perfume: Dolce & Cabanna
Comida Predileta: Pizza Buzziana da Capriciosa
Cor: Cinza
Flor: Rosas Vermelhas Colombianas. Um bouquet bem recheado de 3 dúzias.
Bebida: suco de maracujá
Sonho de consumo: um jaguar
Beleza é: uma questão de estar bem consigo mesma.
Cirurgia Plástica é: Vaidade das Boooas!!!!
Trabalhando com Cirurgia Plástica é: Resumo em palavras: exigência, criação e empenho visando a beleza como resultado final. Chiquerrrrréssssimo. Ops!!!
Segredinho: Ela está sempre perfumada



“UM NATAL DE PAZ A TODOS”

Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.
Desenvolvido por Seu Site na Internet