A BG CIRURGIA PLÁSTICA é uma Unidade Clínico-Cirúrgica, sem internação que surgiu em 1989 a partir da parceria dos cirurgiões plásticos Benedito Vieira e George Soares. Um sonho que se tornou realidade a custa de muito trabalho, dedicação, profissionalismo e vocação.
Nosso boletim deste mês traz informações sobre prótese glútea e esclarece algumas dúvidas mais comuns.
Para conhecer mais sobre o assunto e nosso trabalho acesse o site:

www.bgcirurgiaplastica.com.br


PRÓTESE GLÚTEA


A procura do bumbum perfeito, arrebitado, firme e com formas arredondadas é o desejo de quase toda mulher, entretanto quando a opção para chegar a este fim é a colocação das próteses glúteas, a paciente candidata a este procedimento deve informar-se bem, ouvir o seu cirurgião plástico com responsabilidade em uma conversa franca, avaliar os prós e os contras de maneira individual e equilibrando o "modismo". A cirurgia plástica da colocação de próteses glúteas como qualquer outra cirurgia da especialidade, visa trazer o bem estar e a auto-estima de quem as procuras sem nenhum caráter milagroso.

leia mais...

  Qual é a idade mínima que se pode colocar as próteses glúteas?
  A idade mínima para a colocação de próteses glúteas varia um pouco com o desenvolvimento físico da paciente. Costuma-se dizer que após os 15 anos já é possível fazer essa cirurgia, porém a avaliação do desenvolvimento corporal e da real necessidade são determinantes, além da autorização dos pais ou responsável legal.
  Coloquei silicone líquido no bumbum há 7 anos e notei que ele desceu. Tem um "bolo" parecendo uma banana logo abaixo do sulco no lado direito. É possível retirar este silicone e substituir por prótese de silicone e deixar o bumbum perfeito?
  Não há como garantir a retirada de todo o silicone que foi injetado, pois esse silicone líquido acaba penetrando nos tecidos adjacentes e migra para outras regiões mais baixas, fazendo acúmulos variados. Essas áreas em que ocorrem os acúmulos do silicone líquido ficam envolvidas por grande quantidade de tecido fibroso, o que dificulta a retirada do mesmo. Costuma-se tentar a retirada do silicone líquido injetado através do processo da lipoaspiração ou por incisão e retirada do tecido fibroso com bisturi. A avaliação da região pelo cirurgião e a discussão das possibilidades com o paciente é fundamental na compreensão das metas a serem seguidas.
Quanto a colocar uma prótese nessa região antes infiltrada com silicone líquido deverá ser bem estudada, pois as complicações cicatriciais ou inflamatórias são passíveis de ocorrer. Vale o bom senso em cada caso e a compreensão do paciente das reais possibilidades..
  Tenho culotes e o meu bumbum é longo e flácido. Posso fazer uma lipoaspiração nos culotes e colocar aquela gordura no bumbum junto com as próteses glúteas?
  A lipoaspiração dos culotes pode ser associada ao procedimento de inclusão de prótese glútea, para harmonizar o contorno corporal. Porém a lipoenxertia é um procedimento que não deve ser associada à cirurgia de colocação de próteses glúteas pelo risco de seroma, infecção e embolia . Outrossim, o aumento desejado através desta técnica deverá ser alcançado pela colocação apenas da prótese em si.
  Tenho 25 anos, sou mulher e a minha bunda é chata. Gostaria de colocar as próteses de silicone no bumbum para aumentar um pouco, mas não quero ficar com a bunda "cadeiruda demais" (larga). É possível?
  É possível alcançar um resultado favorável no seu caso. Como a prótese fica posicionada mais para cima no bumbum, ela não dará aumento exagerado para os lado e sim , uma projeção satisfatória para aquela região.
  Trabalho muitas hora sentada e quero colocar as próteses de bumbum. Quanto tempo tenho que me afastar do trabalho para poder fazer a cirurgia e voltar a trabalhar sem problemas?
  As prótese são inseridas acima da zona de pressão ao sentar-se em uma cadeira, mas é conveniente esperar um mês para o retorno ao seu trabalho. No início existe um certo desconforto ao sentar, com a sensibilidade da prótese. As pacientes costumam relatar essa sensação com se tivessem uma almofadinha na região, porém desaparece com o tempo, tornando-se praticamente despercebida.

Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.