E SE...!
O “Fenômeno” quisesse fazer uma cirurgia plástica?


Ronaldo Luís Nazario de Lima, também conhecido como Ronaldo "Fenômeno" ou Ronaldinho, nasceu no Rio de Janeiro em 22 de setembro de 1976.

Melhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002;Melhor jogador da Copa do Mundo pela FIFA em 1998; GoldenFoot em 2006, etc, etc. E quem não se lembra do Ronaldo Fenômeno do Penta Brasil de Futebol, o campeão da superação das advesrsidades.


Pois é!Quem ti viu e quem ti vê! E se o “Fenômeno Ronaldinho” quisesse fazer uma cirurgia plástica. Não seria difícil “adivinhar”, ou seja: uma, duas, três já (todo mundo juntos): lipoaspiração da bar-ri-gui-nhaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!Masssssssss, infelizmente não é bem assim.


Em nosso site www.bgcp.com.br consta que lipoaspiração é uma cirurgia empregada para a remoção de depósitos de gordura localizados em diversas regiões do corpo, com a finalidade de melhorar e remodelar o contorno corporal. A lipoaspiração é realizada com o auxílio de cânulas especiais conectadas a um aparelho que produz pressão negativa. Sendo principal indicação a aspiração de gordura localizada resistente aos exercícios físicos e dietas; mas não deve ser usada como técnica de emagrecimento. O Ronaldo precisa emagrecer a fim de que tenha um bom condicionamento físico que o esforço da prática do futebol exige, mesmo sendo o craque que todos nós sabemos que é.

Pelo que temos observado em fotos e vídeos veiculados pela mídia deste atleta do futebol, o Fenômeno encontra-se aparentemente "barrigudinho". Se tivéssemos dados reais de medidas como peso, altura e o diâmetro abdominal, concluiríamos que os índices de cálculo para obesidade resultariam em sobrepeso. Atentamos ainda para a particularidade da gordura abdominal, que sugere ser também intra-abdominal, ou seja, gordura visceral, além da gordura externa sob a pele.

Existe uma camada de gordura chamada epíplon que protege os órgãos da cavidade abdominal. Isto quer dizer que quando se engorda por fora, também se engorda por dentro e é nesta camada que os excessos de comida e bebida se transformam em gordura e aí se localizam. Esta gordura constituiu um fator de risco nas eventuais cardiopatias e, não pode ser lipoaspirada. Deve ser emagrecida sob orientações médicas, de nutricionista e profissionais da educação física e outros.

Repetindo e que fique bem esclarecido: a lipoaspiração atua somente no tecido subcutâneo da pele e não na gordura visceral. Deste modo, para o Ronaldinho e para todos aqueles que estejam muito acima do peso ideal a lipoaspiração não é indicada para solucionar de fato o sumiço do "buchinho". Isto vale também para a barriga de chope.

Não podemos esquecer que é fator primordial para realizar-se um procedimento cirúrgico eletivo é a higidez física e mental do paciente; por conseguinte, exames pré-operatórios dentro da normalidade são sempre necessários. Isto quer dizer que: não se pode simplesmente chegar a um consultório cirúrgico e dizer que deseja operar "agora", "já"; a fim de resolver isto ou aquilo e entrar na onda de "hidrolipo" em consultórios. Muita gente pensa que cirurgia plástica não é medicina, que é apenas moda ou como ir ao cabeleireiro - ledo engano!


Ao Fenômeno nós da BG primeiramente agradecemos pelas alegrias que nos proporcionou no futebol. Como médicos nós o aconselharíamos a perder peso e se exercitar mais. Nós o encaminharíamos a um nutricionista; que não fosse a famosa Dra. Lorca (Zorra Total, pois esta o deixaria tal qual o Dogival: Esperrrrrrrra!!!!!!!!!!), endocrinologista e profissional de educação física. Cremos que é o que ele deve estar fazendo no momento.

Somente depois destas atitudes e de seus resultados concretos é que poderíamos reavaliar a hipótese de uma lipoaspiração nas áreas de gordura localizada que por ventura permanecessem e o incomodassem. Ah! Só para acrescentar: o famoso jogador não é um caso para cirurgia bariátrica como foi o Maradona. Por enquanto!!! Te cuida Ronaldo!

YOU TAQUI Celeste Bergamin
Clique 2 vezes nesta imagem e reflita no que é seu e na sorte de ser brasileiro


Largo da Carioca - Rio de Janeiro

Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.

Desenvolvido por Seu Site na Internet