A pele é a nossa melhor e a mais perfeita roupa. Constitui o maior órgão do ser humano e nos protege muito bem. Nenhuma indústria ou estilista é capaz de fazer coisa melhor. São tons, texturas e adereços como o cabelo e as unhas, tudo em uma unidade natural que veste e modela o nosso corpo.

É na pele que as marcas do tempo se tornam mais visível, através do aparecimento das rugas, sulcos marcados que acometem especialmente a face, se intensificando ao longo dos anos resultando flacidez excessiva. As glândulas sebáceas ficam mais preguiçosas e as camadas que formam a pele tornam-se mais delgadas e permeáveis, contribuindo para o seu ressecamento. Diminui a produção das fibras elásticas que determinam a firmeza e sustentação. O sistema imunológico fica mais frágil, deixando-a vulnerável às alergias, infecções e lesões.

A pele, muito mais que um instrumento da vaidade, regula a temperatura do corpo, registra os estímulos agradáveis e a dor, impede a entrada de substâncias nocivas no nosso organismo e o protege dos efeitos indesejáveis como certos tipos de radiação solar. Quem já sofreu uma queimadura sabe muito bem o que este dano provoca nos seus três diferentes graus de penetração nas camadas da pele. A deformação estética e funcional provoca muitas das vezes danos irreparáveis físico, psíquico e emocional.

Aparentemente inerte, ao contrário dos outros órgãos do corpo que pulsam, bombeiam e produzem sucos, a pele, quando exposta ao microscópio, revela um mundo surpreendente de movimentos e reações, como os corpúsculos responsáveis pelo sentido do tato ou a sensibilidade ao frio e calor.

Atualmente, o desejo de ficar e estar bem estão intimamente relacionados aos cuidados com a pele. Não é mais exclusividade e atributo somente feminino cuidar da pele, através da infinidade de cremes e tratamentos existentes para deixá-la com a aparência jovem, bela, saudável e protegida.

Corre uma “história” antiga que Cleópatra, a grega, grande rainha do Egito, tomava banho de leite de cabra para ficar com a pele mais bonita. As primeiras técnicas de peeling para renovar as células da pele surgiram no Egito antigo. As egípcias aplicavam óleo animal com sal e pó de alabastro para provocar a esfoliação cutânea.

Nós, brasileiros de todas as peles gastamos cerca de 500 milhões de dólares por anos com cremes contra o envelhecimento da pele, o que coloca o Brasil entre os dez países que mais consomem esses produtos. Com relação ao número de cirurgias plásticas realizadas no mundo nós só perdemos para os Estados Unidos e, nós brasileiros, cirurgiões plásticos somos muito competentes e caprichosos.

-------------------------------------------------------------------------
O VERÃO ESTÁ AÍ
PRAIA SIM. CÂNCER DE PELE NÃO.

O sol é considerado vilão, ou melhor, o excesso de sol; pois já está comprovado que a radiação ultravioleta do tipo B danifica a estrutura da pele, ocasionando seu envelhecimento precoce e a possibilidade de câncer. Todos já ouviram falar do carcinoma basocelular e do melanoma. Mas, o sol também é saúde e lazer.


HOMEM TAMBÉM DEVE CUIDAR DA PELE
-------------------------------------------------------------------------

SUOR
GLÂNDULAS SUDORÍPARAS
CHEIRO

Cê!Cê! Cererê! Cê! Cê! “CHEIRINHO RUIM DEBAIXO DO” SUVACO ““.

O suor gorduroso tem relação com a bromidrose, pois a gordura, assim como proteínas liberadas com o suor servem de alimento a fungos e de bactérias, causando odor com sua degradação.

A higiene local é importante, mas sozinha não resolve o problema, como você e muitas pessoas podem perceber, causando constrangimento a todos.

Recomenda-se raspar os pelos axilares, pois, mesmo lavando-os, já existe uma camada córnea sobre eles que mantém os fungos e bactérias ativos protegidos sob ela. As axilas devem ser lavadas três a quatro vezes ao dia com solução de "Clorexidina degermante solução a 4%" ou Solução de Betadina (Polvidine degermante). Evitar usar camisas de nylon.

O tratamento com aplicação de toxina botulínica oferece bom resultado, pois reduz significativamente a sudorese local e com isto o mau cheiro. O efeito de sua aplicação dura cerca de seis meses, devendo ser refeito após esse intervalo para manutenção do resultado.

A cirurgia de simpatectomia é tida como um procedimento mais radical e definitivo; porém, trata-se de uma cirurgia feita através de videotoracoscopia sob anestesia geral, por um cirurgião de tórax e não por cirurgião plástico. Esta cirurgia envolve alguns riscos e há um percentual de casos nos quais ela pode não corrigir totalmente o problema, transferindo a sudorese excessiva para outra região, geralmente a face ou tórax, como forma compensatória.

A cirurgia plástica atua nas axilas ressecando o tecido cutâneo e glandular local com a finalidade de reduzir a sudorese, por diminuir a quantidade de glândulas apócrinas axilares.

BG ZODÍACO
Período: 22 DEZ a 19 JAN
Planeta Regente: Saturno
Elemento: Terra
Qualidade: Cardeal
Pecado Capital: Avareza
Signo Complementar: Câncer
Oposto Psicológico: Áries ou Carneiro
Dia da Semana: Sábado

Procure o corpo de uma mulher
Período: 20 JAN a 18 FEV
Planeta Regente: Saturno
Elemento: Ar
Qualidade: Fixa
Pecado Capital: Orgulho
Signo Complementar: Leão
Oposto Psicológico: Escorpião


Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.

Desenvolvido por Seu Site na Internet