Não é tão simples como possa parecer; se assim fosse não estaria procurando um tratamento cirúrgico para a correção da ginecomastia, alvo da sua insatisfação. É bem provável que você já tenha conhecimento de que o uso de anabolizantes possa ter sido a causa do desenvolvimento de sua ginecomastia na mama direita. Alertamos que faça uma reflexão de vida com relação a este intento: ficar forte, musculoso e bonito com o auxílio do anabolizante poderá trazer conseqüências desagradáveis à sua saúde.
Se você já faz força para ficar forte, faça então um belo esforço para retirar os anabolizantes da sua vida. Sem entrar profundamente em discussões técnicas, salientamos que os riscos dos anabolizantes já podem estar acontecendo no seu organismo, dentre os quais a hipertensão arterial, que não combina com uma cirurgia segura.


Sou personal trainer e faço uso de anabolizantes de forma bem escalonada, cerca de uma a duas vezes por ano. Fiz um ciclo com estanozolol, decanoato de nandrolona e durateston a cerca de dois meses. Por causa disto, resultou no desenvolvimento do “peitinho” que agora tenho e “detesto”. Descobri ainda que o uso de maconha também possa causar ginecomastia. O meu ritmo de trabalho é intenso, principalmente nos horários matutino e noturno. Tenho dificuldade para dormir e, por isto, venho fazendo uso de maconha cerca de três a quatro vezes por semana.

Tive uma melhora significativa da qualidade do meu sono. Há mais uma coisa: estive lendo a respeito e descobri que o uso de citrato de tamoxifeno, utilizado em casos de câncer de mama, poderia diminuir ou até mesmo acabar com o quadro de ginecomastia. Desejo saber a veracidade deste fato e se a mesma só pode ser corrigida de forma cirúrgica?


O tamoxifeno tem ação anti-estrogênio e é usado para tratamento de câncer de mama, como já sabe; no entanto, não há pesquisas que comprovem seu efeito no desaparecimento de ginecomastia já instalada em homens saudáveis em uso de anabolizantes. Alguns trabalhos mostram alguma redução em casos muito iniciais, porém sem uso de anabolizantes e as ginecomastias iniciais sem causa medicamentosa apresentam naturalmente a possibilidade de redução espontânea, sem medicação, ao longo de dois ou três anos. É muito importante estar ciente de seus efeitos colaterais; pois o tamoxifeno é hepatotóxico e pode até causar câncer no fígado em homens, se for usado por tempo prolongado.
Alguns esteróides anabolizantes simplesmente não “aromatizam” (reação esta ligada à ação do tamoxifeno); deste modo, ele não surtirá efeito. Outro fato, é que poderá causar outro tipo de ginecomastia, a de origem progestogênica, uma vez que o tamoxifeno pode se ligar aos receptores deste hormônio e agir como tal. Outros fatores a serem considerados são: dosagem, tempo de uso e da disposição genética de cada indivíduo.

Existem meios mais seguros e eficazes para o controle do sono, que não a maconha. Procure um especialista e melhore seu ritmo de vida. Não queremos ser "caretas", mas cada um de nós deve fazer a sua parte para não compactuar com a violência que assola nossa sociedade, resultado, em parte do tráfico. Só tem quem venda porque tem quem compre.

Para a ginecomastia causada pelo uso de esteróides o tratamento indicado é a cirurgia.




BG COMENTÁRIO

O desejo de ficar bonito não é exclusivo dos homens ou somente das mulheres. Muitos homens e mulheres procuram a beleza do corpo através de exercícios físicos com a desculpa de “ficarem fortes e sarados”, assim como a cirurgia plástica para auxiliá-los a alcançarem seu propósito. A lipoaspiração e os implantes de próteses de panturrilhas, mama e peitoral têm tido uma procura considerável. E quem quer resposta rápida de crescimento muscular ou mudanças mais drásticas no corpo compra com facilidade medicamentos, sem receita ou acompanhamento médico. Os hormônios, o álcool, as drogas e a maconha estão à disposição para qualquer pessoa, seja ela considerada do bem ou não. É do nosso conhecimento o mal que estas coisas provocam, não só para si próprio, mas para todos através de suas seqüelas sociais. A internet é um excelente meio de informação, mas não substitui um profissional, como nós médicos; portanto, não faça automedicação achando que vai resolver suas coisas.

DICA: Entre no nosso site: www.bgcirurgiaplastica.com.br e informe-se mais sobre o assunto, ginecomastia, ginecomastia e anabolizantes e também sobre o que é vigorexia.


Dimitri Chiparus:
Movimento Escultural da Mais Pura Beleza





Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.

Desenvolvido por Seu Site na Internet