Como somos seres que vivem em sociedade, estamos sujeitos às interferências dos formadores de opinião e temos o hábito de seguir certas imposições. Portanto a palavra escolhida é TENDÊNCIA, prima do MODISMO.

Escolhemos a MAMA para explicar a tendência da cirurgia plástica estética nesta estrutura tão feminina.

Nada melhor do que um bom decote para apresentar lindas Mamas

Por causa desta tendência as mulheres de todas as idades, sejam precocemente ou mais tardiamente, querem mamas sensuais para si, para competir com as outras e para mostrar segurança e poder para eles.

Há um tempo atrás a tendência de estética das mamas era contrária, a redução, para aparentar a jovialidade puberal propriamente dita. Agora a mulher não quer ser criança nem ficar na estrada, deseja ser mulher.




Este efeito pode ser conseguido através da simples colocação de próteses de silicone na chamada mastoplastia de aumento. Com o volume certo e perfil adequado pode-se dar aquela arrumadinha e mudar o aspecto das mamas pequenas. Mas há casos de mamas pequenas e muito flácidas nas quais a colocação da prótese sozinha pode não ser suficiente para dar uma boa forma e levantar as mamas; daí precisar fazer um ajuste da pele, com a ressecção do seu excedente, método chamado de "mastopexia e prótese" ou costumeiramente falando: "uma pence e sutiã de enchimento".

(*) PARÊNTESE: mamas grandes e caídas que normalmente são candidatas a cirurgia de redução, também podem se beneficiar do uso de próteses, quando seu tecido interno for muito gorduroso, flácido e não oferecer sustentação. Durante a cirurgia redutora parte do tecido será ressecado e será colocado uma prótese pequena para melhorar a consistência mamária. Ajusta-se também a pele conforme a necessidade individual. Mas, para quem não gosta de prótese poderá ser feita apenas a redução da mama e a pexia correspondente.

Quer saber mais destas técnicas entre no nosso site e informe-se mais em: www.bgcirurgiaplastica.com.br
>>> Procedimentos Cirúrgicos: MAMA

=======================================================================