A BG CIRURGIA PLÁSTICA - Unidade Clínico-Cirúrgica nesta news de julho, tem a satisfação de trazer informações sobre a relação entre Cirurgia Plástica e Cosmetologia.
Nosso objetivo principal é sempre repassar o melhor em termos de informação para nossos clientes e amigos.

Para conhecer mais sobre o assunto e nosso trabalho acesse o site:
www.bgcirurgiaplastica.com.br

CIRURGIA PLÁSTICA E COSMETOLOGIA


A evolução da ciência em todas as áreas e principalmente na saúde, tem proporcionado maiores chances de longevidade ao ser humano. Isto é fato constatado. Mas será que estamos preparados para vivermos tanto e encararmos as mudanças em nosso corpo, causadas pela idade.

Poderemos viver felizes se já não tivermos o mesmo corpo nem a mesma aparência dos lindos anos de juventude, ainda com expectativa de muitos anos pela frente para viver?


leia mais...
Qual o divisor de águas entre Cirurgia Cosmética e Cirurgia Plástica?
A cosmetologia era até bem pouco tempo domínio apenas de esteticistas, com uma infinidade de cremes, fórmulas artesanais e aparelhos simples pregando resultados que eram às vezes questionáveis. Vocês mulheres; quantas vezes já não procuraram uma profissional para resolver estrias, celulites e olheiras. Entretanto, com a descoberta de novos produtos, novos aparelhos, nova tecnologia e novos conceitos, isto vem se modificando e já chegou aos consultórios médicos. Dermatologistas, cirurgiões plásticos e angiologistas, profissionais intimamente relacionados com a beleza, são os mais envolvidos. Junta-se a isto o desejo das pessoas quererem parecer mais jovens ao invés de diferentes, desejarem procedimentos rápidos, baratos e menos invasivos. As novas tecnologias vêm nutrindo e aumentando essa demanda. A indústria da beleza não dorme, sempre está em vigília permanente. Os cirurgiões plásticos notaram também o aumento de homens por esta procura; talvez pelo fato de não se exporem muito quando na realização de uma cirurgia.

A cirurgia plástica por sua vez, tem seus conceitos e propostas "cirúrgicas" para aquilo que precisa ser corrigido como flacidez, assimetrias, deformações, excessos, desarmonia, desequilíbrio, etc, com a sua precisão de bisturi. Até as próteses precisam de um procedimento cirúrgico para serem colocadas sob a mira de um cirurgião plástico.
Portanto cirurgia plástica é cirurgia plastica e cosmetologia é cosmetologia, cada um no seu papel de importância. O paciente sempre vem cheio de esperança e muito modismo O consenso médico de avaliação deve ser ético e responsável.
Quais são os contrapontos de realizar-se uma Cirurgia Plástica em idade muito jovem ou muito mais avançada?
Cautela, paciência, ética e responsabilidade em primeiro lugar. Os jovens são mais imperiosos, querem tudo já, para ontem e se você não fizer aquilo que é desejado, eles dizem de imediato "vou fazer com outro". O ideal para que a cirurgia desejada possa ser realizada são: que haja real necessidade e possibilidade cirúrgica e que o corpo já esteja amadurecido, ou seja, que as estruturas anatômicas já estejam desenvolvidas. A puberdade e a adolescência são mudanças ou passagem naturais, que merecem ser respeitadas. Para os de mais idade é condição "sinequanon" que estejam em perfeita estado de saúde física e mental.
E os rapazes jovens têm procurado muito a Cirurgia Plástica?
Sim, a preocupação com a aparência não é possessão de nenhum sexo em particular. É da criatura humana. Os rapazes preocupam-se com a acne (espinhas), o nariz grande, a orelha em abano, a ginecomastia. Alguns se queixam de "canelas finas" ou da falta da musculatura peitoral, "da magreza", pois querem ficar fortes e sarados. Hoje todos têm horror às gordurinhas localizadas. Os rapazes são mais curiosos e perguntam muito. Procuram se informar bem de tudo para convencerem-se bem dos seus anseios ou obterem o consentimento dos pais. É muito bom que os pais ou responsáveis estejam presentes em todos os passos, desde a consulta médica até a cirurgia, caso haja real indicação.
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.