Pavão Misterioso
Pássaro Formoso...
(Música de Ednardo)

PRÓTESE PEITORAL MASCULINA

É bem conhecido no mundo animal que os machos são sempre mais exuberantes e belos. Isto tem uma lógica que é o poder de atração que deverão exercer sobre o sexo oposto, para maior probabilidade de sucesso no acasalamento. Na raça humana não poderia ser tão diferente. É bem verdade que as mulheres conseguem ser lindas à sua maneira. O homem se beneficia naturalmente da capacidade de desenvolvimento muscular, maior tamanho e força, mas sua inteligência aliada à vaidade pode proporcionar-lhe maiores créditos no item beleza.


O tamanho do tórax e dos peitorais é valorizado como sinal de masculinidade, virilidade e força física. Um homem com tórax e braços musculosos geralmente chamará mais atenção das mulheres, assim como o que tem melhor aparência terá maiores chances no mercado de trabalho e no convívio social. Isto tem sido demonstrado em pesquisas ao redor do mundo.

O desenvolvimento das técnicas e das próteses de silicone para o peitoral masculino aumentou as opções de melhoria do contorno torácico do homem.

As razões para colocar uma prótese peitoral são muitas, tanto estéticas como reparadoras, mas o principal é a busca da auto-estima. Alguns homens, mesmo praticando exercícios regularmente, não conseguem desenvolver essa musculatura como desejam. A prótese peitoral masculina aumenta, dá firmeza e modela essa área do tórax, dando uma aparência natural.

Nossa experiência com a cirurgia de inclusão de prótese peitoral masculina começou anos atrás com cirurgias reparadoras para a Síndrome de Poland, na qual o paciente nasce sem a mama (amastia) e o músculo peitoral, podendo ter outras alterações associadas em membros superiores. Tivemos a oportunidade de fazer moldes para a confecção de próteses de peitoral quando não havia disponível em nosso mercado e só eram feitas por encomenda pela SILIMED. Outras doenças congênitas e defeitos físicos são beneficiados com a técnica, tais como o Pectus Excavatum, Pectus Carinatum, Síndrome de Marfan. Atualmente, porém, tem havido uma procura crescente desta cirurgia por parte de homens jovens e quarentões, com finalidade puramente estética de aumento do peitoral. Ainda há certo receio em alguns, devido em parte à desinformação. Em uma pequena parcela percebe-se que o "velho machismo", que embora venha perdendo importância, ainda é uma "cultura" contra, muitas vezes estimulado pelas companheiras.

Contudo, o homem moderno tem-se curvado cada vez mais às inovações da cosmética e à cirurgia plástica, além dos exercícios físicos, para auxiliá-lo a alcançar seus objetivos. O mundo criou até o termo "metrosexual" para definir este novo homem que, sem prejuízo de sua masculinidade, não hesita em cuidar de sua aparência física. Uma pesquisa recente entre homens jovens e metrosexuais brasileiros revelou que 37% fazem as unhas, 28% usam cremes para o rosto, 25% pintam o cabelo, 22 % fazem limpeza de pele, 11% alisam os cabelos e 8% aparam as sobrancelhas.

leia mais sobre o assunto em nosso site, nos artigos "Aparência Masculina" e "Metrosexual"




- Houve um aumento do número de implante de prótese peitoral em homens?

Está ocorrendo um aumento gradativo desta cirurgia devido a sua procura por homens com idades variando entre 20 e 46 anos em nosso serviço. Nos Estados Unidos já é uma cirurgia bastante realizada.


- Há modelos a serem copiados, como por exemplo, Arnold Schawzzenegger? Os homens chegam à consulta médica querendo ter o peitoral do ator? E de outras personalidades? Quais?

Não há modelos a serem copiados, pois se trabalha sempre com a realidade de cada um e com sua possibilidade técnica. Os homens que procuram por este procedimento, em geral dizem-se insatisfeitos com a própria aparência do tórax e querem aumentá-lo, mas não se espelham ou citam outro homem como modelo na maioria.


- O homem já deve ter um porte atlético para fazer a cirurgia de prótese peitoral?

O homem pode ter ou não porte atlético; pois há alguns que mesmo com esportes não desenvolvem bem essa musculatura. A diferença no resultado da cirurgia pode ser quanto ao aspecto estético final, na aparência de definição de fibras musculares que só aparece se já for uma característica pré-existente. O que se vê é o próprio músculo projetado pela prótese e não a prótese em si.


- Será que a cirurgia de peitoral masculino vai virar moda, como a de silicone nos seios das mulheres?

O público masculino é mais resistente e conservador, não se deixando influenciar pelos modismos tanto quanto as mulheres. Porém, a procura deve tornar-se mais natural nos próximos anos, devido a maior divulgação do método, melhor informação aos candidatos e na própria evolução moderna do comportamento masculino. Querer ser ou estar bem consigo mesmo ou mesmo bonito é privilégio de todos no nosso mundo globalizado.

saiba mais ...




ESTATÍSTICA


A MTV divulgou os resultados de pesquisa feita com 2359 pessoas de sete capitais brasileiras com idades entre 15 a 30 anos. A pesquisa foi encomendada ao Instituto Datafolha. Veja alguns resultados sobre os seguintes temas que já foram abordados e se encontram no site da BG:

IMAGEM OU APARÊNCIA FÍSICA


- 37% dos entrevistados usaram a palavra "Vaidade" para definir a sua geração.
- 60% consideraram que as pessoas bonitas têm mais oportunidade na vida.
- 55% aceitariam submeterem-se a uma cirurgia plástica para melhorar a aparência.

OS CUIDADAOS DOS JOVENS E ATUAIS "METROSSEXUAIS" COM A IMAGEM

- 37% fazem as unhas.
- 28% usam cremes de beleza para o rosto.
- 25% pintam o cabelo.
- 22% fazem limpeza de pele.
- 11% fazem alisamento.
- 8% aparam as sobrancelhas.




BG NA MÍDIA - SAIU NO JORNAL EXTRA DO RIO DE JANEIRO
 
Saiu no Jornal Extra do Rio de Janeiro, no Domingo das Mães, dia 8 de Maio, matéria sobre Prótese de Peitoral Masculino, sob o título "Homens de peito aberto".

Matéria escrita pela jornalista Viviane Cohen que fez uma excelente pesquisa na qual a BG contribuiu com as suas informações e experiência no assunto.

VIRAM SÓ! Tudo é uma questão de atitude, de se gostar mais e de integração social.

 
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.