Cirurgia Plástica versus Coetologia

CIRURGIA PLÁSTICA VERSUS COSMETOLOGIA



Independente da trama dos dois policiais negros que se disfarçam de mulheres brancas, o que mais chama atenção neste filme é o exagero no uso dos cosméticos para a transformação destes em “patricinhas”.


" CREMES e INJEÇÕES ou CIRURGIAS? "


BIOPLASTIA ou CIRURGIA e PRÓTESES

Assim como nem tudo que reluz é ouro, para nós que temos formação cirúrgica, apesar das descobertas e do avanço da cosmetologia, não podemos sair por aí injetando substâncias sem comprovação de resultados ou garantia de baixos índices de complicação. Sabemos que nenhuma delas consegue substituir o resultado de uma boa cirurgia e que também não são totalmente inócuas. No entanto, não somos radicais; utilizamos o ácido hialurônico para preenchimento e a toxina botulínica para rugas de expressão. Consideramos que o uso adequado e responsável destes produtos, com informação clara de sua aplicação e da expectativa de resultados, pode ser um aliado vantajoso para a manutenção, realce e melhoria de um resultado cirúrgico.

PEELINGS QUÍMICOS ou PEELINGS CIRÚRGICOS

Atualmente há um grande número de produtos cosméticos contendo baixas concentrações de ácidos como o retinóico, o glicólico e outras substâncias esfoliantes associadas, para manter a pele fina, renovada e livre de manchas. Orientamos o uso de cremes manipulados ou fazemos peelings químicos superficiais em nossos pacientes quando necessário. Porém, não nos aventuramos nos peelings químicos profundos com ácidos em concentrações mais fortes. Casos onde existam marcas profundas de acne ou outras cicatrizes e manchas preferirmos indicar o peeling cirúrgico através da dermoabrasão ou do laser de CO2 ao invés do peeling químico profundo, o qual achamos arriscado e deixamos para o dermatologista.

SUBSTÂNCIAS INJETÁVEIS de PREENCHIMENTO

- O ácido hialurônico ainda é um dos produtos de preenchimento de rugas mais utilizados atualmente. Apesar de ser absorvido pelo organismo após alguns meses de sua aplicação, ele oferece a segurança de ser uma substância encontrada em nosso organismo naturalmente. Vários são os fabricantes com nomes comerciais diferentes (Restylane, Perlane, Hyaluderm, Hylaform, Juvéderm...).

- Sculptra e New Fill são os nomes comerciais para o ácido L-polilático, uma substância que vem sendo utilizada nos últimos cinco anos para o preenchimento de áreas perda de gordura (lipodistrofia) e em sulcos profundos na face.

- A gordura é retirada do próprio organismo e serve para preenchimento e áreas de depressão e sulcos mais profundos, mas há o problema de sofrer absorção parcial ou total em alguns casos. Não deve ser utilizada para rugas finas devido a sua maior densidade. Também não aconselhamos usar nas rugas entre as sobrancelhas. Estas rugas podem ser tratadas de várias formas: Toxina botulínica, ácido hyalurônico, durante um lift de testa, enxerto de fáscia da região temporal ou durante uma cirurgia de pálpebra superior.

- Injeção de silicone líquido: NEM PENSAR E PAPO FINAL - Seus riscos são gravíssimos pelo deslocamento e formação de tumores chamados siliconomas.




"Gilda Dias Correa de Araújo é uma empresária de sucesso e uma mulher muito linda, basta ver o lindo sorriso que tem para descobrirmos a grandeza de sua alma iluminadíssima."



Signo: Leão
Flor preferida: Girassol
Cor que mais gosta: Azul Turquesa
Perfume: Giorgio
Comida predileta: Feijoada. Hummm!!!!!!!
O que mais gosta: Viajar é muito bom!
Ser bonita é: “Uma dádiva de Deus”
Mais importante na vida: Estar bem consigo mesma e fazendo o bem em prol do semelhante.
Cirurgia Plástica é: Tornar as coisas harmoniosas.

Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.
Desenvolvido por Seu Site na Internet