Pectus Carinatum, ou peito de pombo, ou peito de sapateiro, ou tórax em quilha é uma deformidade da parede torácica relacionada ao crescimento tortuoso das cartilagens nas costelas, caracterizado pela protusão esternal. O defeito na maioria das vezes se acentua com o crescimento; porém, com pouco ou nenhum sintoma além do estético. O tratamento inclui tratamento ortopédico, fisioterapia e cirurgia torácica para reposicionar as costelas e o osso esterno. A cirurgia plástica geralmente não dispõe de recursos para melhoria estética deste problema antes que seja realizada a correção da deformidade óssea pelo cirurgião de tórax. Deste modo, as próteses feitas sob medida só são indicadas para casos que têm necessidade apenas de complementação estética para reduzir a aparência da deformidade quando possível. A indicação inicial nos casos de pectus carinatum é sempre para solicitar um parecer do cirurgião de tórax.


Gostaria de receber algumas informações sobre a Síndrome de Poland. Meu problema é a ausência do grande peitoral do lado esquerdo. Há algum tempo venho pesquisando o melhor método para corrigir a parte estética, mas tenho muitas dúvidas. Esta síndrome é hereditária? Qual o melhor método de correção deste tipo de problema? Adianto para os senhores que a parte óssea é perfeita, pois já realizei alguns exames.

A Namorada do Planeta Azul

A Síndrome de Poland é uma anomalia congênita rara, com manifestação clínica extremamente variável, podendo ser caracterizada pela ausência parcial ou total do músculo peitoral maior, peitoral menor e serrátil, da mama aréola e mamilo. Neste caso a cirurgia plástica pode ajudar com uso de prótese de peitoral. Não havendo deficiência óssea; mas somente a falta do músculo grande peitoral a correção do defeito estético pode ser feita através colocação de uma prótese de silicone. Existem próteses de peitoral masculino no mercado; porém, alguns casos têm melhor resultado quando se usa uma prótese sob medida, especialmente moldada para o indivíduo portador da Síndrome.




Ela, A Lua, Linda, Ao Entardecer
Tenho "pectus excavatum", peito para dentro, como uma depressão maior no peito direito. Gostaria de saber se a prótese de silicone daria um aspecto normal ao peitoral como um todo, preenchendo os espaços onde se encontram as depressões.

Pectus Escavatum consiste em uma depressão na região anterior do tórax, devido a uma a deformidade do osso esterno causada por um desenvolvimento desorganizado das cartilagens costais. Sabe-se que a grande maioria dos portadores desta deformidade é assintomática; mas, podem apresentar problemas de ordem psicológica que incluem introversão, perturbação da sociabilidade, tendência para o isolamento ou mesmo agressividade diante das brincadeiras de mau gosto dos colegas. Outros sintomas mais raros podem incluir queixas cardíacas, como palpitações, ou respiratórias, como sensação de falta de ar.

A correção do pectus excavatum é preferencialmente avaliada e executada pelo cirurgião de tórax, com técnicas de reposicionamento das cartilagens, costelas e do osso esterno, através de diversas técnicas indicadas de acordo com avaliação dessa especialista.

A atuação do cirurgião plástico nestes casos é secundária ao cirurgião de tórax, ou quando a depressão do tórax for pequena e sem indicação de cirurgia torácica. Cada caso tem suas particularidades e a cirurgia plástica nem sempre pode corresponder com a expectativa de resultado de seus portadores, especialmente em deformidades maiores e grandes assimetrias.

As próteses de silicone para peitoral vendidas no mercado não servem nestes casos, uma vez que o problema é originalmente ósseo e não muscular. Aqui se deve solicitar a confecção de uma prótese especial, produzida com base num molde personalizado. Deve-se ter em mente que nem sempre é possível a perfeição no resultado destas cirurgias, em decorrência das limitações impostas pela própria deformidade óssea.


BG COMENTÁRIO


Ter um peitoral bem definido é o desejo de muitos homens. O peitoral para os homens é um símbolo de masculinidade, força e atração. Um belo torso faz o pavão!

A cirurgia plástica oferece o recurso das próteses de silicone para aqueles que desejam aumentar seus peitorais. A prótese peitoral é normalmente indicada para quem não consegue desenvolver o peitoral; entretanto, cada caso é um caso e deverá ser avaliado individualmente. Muitos homens não conseguem desenvolver esses músculos mesmo que pratiquem exercícios físicos, devido a características individuais; outros assumem não gostar de ginástica e ainda há os que procuram as próteses apenas para dar mais volume ao que já possuem.

A cirurgia de prótese peitoral masculina não tem ainda a mesma procura dos implantes mamários femininos; mas vem crescendo gradativamente com a maior divulgação na mídia e a quebra de antigos tabus relacionados à vaidade masculina.

DICA: Entre no nosso site: www.bgcirurgiaplastica.com.br e informe-se mais sobre o assunto em Próteses de Peitoral Masculino, Aparência Masculina e Eles: Visual dos Tempos, Pectus & Mastec: Deformidades DO & NO Tórax e Cirurgia Plástica.



Dimitri Chiparus:

Esculturas femininas de rara beleza plástica.
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.

Desenvolvido por Seu Site na Internet