Sempre dedicada a levar as melhores informações a seus clientes e amigos, a BG CIRURGIA PLÁSTICA - Unidade Clínico-Cirúrgica, no informativo de junho, que é o mês convencionado para comemoramos o dia do amor, traz novidades da atividades desenvolvidas pela BG e conhecimentos sobre Cirurgia Plástica.
Para conhecer mais sobre o assunto e nosso trabalho acesse o site:
www.bgcirurgiaplastica.com.br

A Dra. Jane Brentano (in memorium)
"Hoje, 29 de Junho, dia de São Pedro, nos faz lembrar você Mi Jane (Dra. Jane), onde quer que você se encontre.
Nós, ainda por aqui, estamos tocando nossas vidas em frente e neste dia resolvemos homenageá-la com o lançamento do nosso site.
A você, amiga saudosa, a nossa lembrança e amizade.
"

Drs. Benedito Vieira e George Soares

BG ATIVIDADES DESTAQUE
Os Cirurgiões da BG estiveram no Colégio Brasileiro de Cirurgiões a convite da SBCP-RJ

A BG Cirurgia plástica, representada pelo Dr. George Soares, esteve no Colégio Brasileiro de Cirurgiões conferindo palestra sobre cirurgia de pálpebra.

O convite foi feito pelo Dr. Luís Mario Bonfatti, para participar da reunião mensal, onde estiveram participando também como palestrantes os doutores Enzo Rivera, Henrique Cintra, e Franklin Carneiro.

Como moderadores do assunto, participaram os Dr. Roberto Sebastiá e Everardo Abramo.

Ao final das apresentações o Dr. Roberto teceu comentários importantes e concluiu: cautela e que segundo as experiências dos palestrantes são várias as maneiras desta região ser abordada, devendo-se seguir o critério de experiência profissional, segurança e opção individual.

Os casos mostrados com as várias técnicas cirúrgicas confirmaram os bons resultados apresentados. Foi uma ótima oportunidade de aprendizado e discussão do assunto para a platéia, constituída por residentes da especialidade e membros
da SBCP-RJ.


O Dr. George apresentou, didaticamente, como os pacientes na BG são avaliados e como realizamos tecnicamente a cirurgia de pálpebra, dando ênfase ao tratamento das bolsas palpebrais inferiores pela via tranconjuntival.
Dr. George conferindo
palestra
Drs. Enzo, Sebastiá
e George
Dr. Benedito na platéia
Drs. Benedito, Luiz Mário
e George
A BG e o mundo acadêmico da Mídia
Esteve nas dependências da BG, a universitária do curso de comunicação na área de relações públicas, Fabiana Palhares. Ela nos escolheu, via internet, como fonte de informação para a sua tese de mestrado, sobre a importância da mídia na cirurgia plástica. Já é a terceira vez que a BG presta este tipo de serviço ao mundo acadêmico do terceiro grau.

A primeira ocasião foi no desenvolvimento de uma monografia
para um curso de informática. Aliou-se nosso interesse no o desenvolvimento de um softwear personalizado para as nossas necessidades na BG; ou seja: cadastro e controle de evolução
de nossos pacientes, cirurgias, administração interna, arquivos. Tudo foi feito de forma organizada, simples, na linguagem da computação e do nosso dia-a-dia. O aluno do curso recebeu a maior nota da turma neste trabalho. A seguir foi no campo da fisioterapia. A tese de uma aluna aplicada que nos procurou para orientações relativas à nossa especialidade, mostrava a importância do tratamento fisioterápico e da drenagem linfática, aplicados como auxiliares no pós-operatório de cirurgias como facelift e lipoaspiração.
Dr. George e Fabiana Palhares
 
Dr. George em entrevista
ARTIGO: HOMENS! A PALAVRA É: METROSSEXUAL OU METROSEXUAL.
O termo metrossexual ou metrosexual pode até parecer estranho, mas é coisa dos novos tempos. Metrossexual ou metrosexual é a junção de heterossexual com metropolitano ou homem que mora nas grandes cidades e vem do inglês.

leia mais...
  Por que pessoas mais jovens estão procurando, cada vez mais cedo, a cirurgia plástica?
  Atualmente, mesmo quem ainda tem pouca idade está mais ávido por manter uma aparência mais jovial. Muitos acreditam que tudo de bom só acontece nesta fase, sem pensar muito no futuro. Vivemos numa sociedade altamente consumista e temos sempre desejo de respostas imediatistas, pois aqui o tempo é tudo.
A mídia nos bombardeia com inúmeras informações relacionadas ao belo, à juventude, ao sucesso e ao poder eterno de que "tudo posso". Nas passarelas da moda presente, meninas de 12 anos desfilam como mulheres deslumbrantes. Os concursos de beleza já não buscam a beleza natural. A cirurgia plástica sempre está dando uma "mãozinha". E neste efeito cascata ficamos escravos destes ditames.
  E os rapazes jovens têm procurado muito a cirurgia plástica?
  Sim, a preocupação com a aparência não é possessão de nenhum sexo em particular. É da criatura humana. Os rapazes preocupam-se com a acne (espinhas), o nariz grande, a orelha em abano, a ginecomastia. Alguns se queixam de "canelas finas" ou da falta da musculatura peitoral, "da magreza", pois querem ficar fortes e sarados. Hoje todos têm horror às gordurinhas localizadas. Os rapazes são mais curiosos e perguntam muito. Procuram se informar bem de tudo para convencerem-se bem dos seus anseios ou obterem o consentimento dos pais. É muito bom que os pais ou responsáveis estejam presentes em todos os passos, desde a consulta médica até a cirurgia, caso haja real indicação.
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.