BG PROTESTO: "MULHER BRASILEIRA EM PRIMEIRO LUGAR"

Concurso Miss Universo 2007

Iniciamos o nosso informativo protestando contra o resultado do concurso de Miss Universo realizado no México, na segunda-feira de 28 de maio.

Relembrando: O Concurso de Miss Universo existe desde 1952, quando a finlandesa Armi Kuusela venceu o concurso no balneário americano de Long Beach. Desde então, todos os anos são eleitas as mais lindas mulheres, como Miss Universo. O Brasil venceu dois concursos, com Ieda Maria Vargas, em 1963 e com Martha Vasconcellos, em 1968. Outra brasileira, Martha Rocha, ficou em segundo lugar no concurso de 1954. Martha Rocha só não ganhou o concurso naquele ano por conta das famosas duas polegadas a mais nos quadris.
Neste ano, com uma boa candidata da beleza brasileira, a mineira Natália Guimarães, esperávamos confiantes o título,quando a única rival à altura, a candidata venezuelana ficou em terceiro lugar.
Ela nos representou com classe, elegância e desenvoltura dentre um gurpo de 77 candidatas. Natália foi primeiramente selecionada entre as 15 mais bonitas e posteriormente ficou entre as cinco; das quais foi escolhida em segundo lugar no concurso Miss Universo 2007.

Aqui está nossa homenagem para aquela que para nós merecia a corôa, ela a Miss Brasil 2007:

Veja estas imagens da belíssima Natália Guimarães.



Clique no logo ao lado e leia em nosso site o artigo "Montando uma Miss". É bem interessante: Beleza realmente importa e deve está associada a todo um padrão de harmonia exigido pelo concurso



"AS PERNAS" DELAS

As mulheres sempre checam a depilação, o bronzeado e aqueles vasinhos quando mostram as pernas. Isto quando o lugar permite vestir uma mini ou um shortinho. Portanto, prestem atenção para estes três vilões: as varizes, a flacidez e a celulite.


As Varizes são veias que se dilataram e ficaram tortuosas por problemas na circulação de retorno. Elas podem se apresentar de diversas formas: apenas como minúsculas linhas avermelhadas serpentinosas (telangiectasias), ou mais calibrosas azuladas (varizes de médio calibre) ou ainda com nódulos que saltam o plano da pele (varizes de grosso calibre).

Celulite é o termo utilizado para descrever o acúmulo de bolsas de gordura localizadas por baixo da pele, ou seja: os adipócitos em excesso alargam-se, as paredes dos pequenos vasos sangüíneos ou capilares tornam-se extremamente permeáveis. O acúmulo localizado provoca insuficiência na drenagem linfática, o que permite uma estagnação do excesso de fluídos. As células adiposas agrupam-se e ficam ligadas às fibras de colágeno impedindo ainda mais o fluxo da corrente sangüínea. Os fios de tecido conjuntivo endurecem, contraem-se e puxam a pele para baixo, causando aquele aspecto irregular e antiestético nos quadris, coxas, nádegas e abdome.

A celulite acomete cerca de 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Ao contrário do que se diz, a celulite não está relacionada somente com a obesidade. Aparece tanto em pessoas obesas como nas com peso normal e mesmo naquelas consideradas magras. Está também relacionada a fatores hormonais, hábitos alimentares, vida sedentária, predisposição genética familiar, tipo físico e outros.

Com celulite o melhor é prevenir e se possível atenuar os seus efeitos, pois ainda não existe um tratamento definitivo. Lipoaspiração também não resolve de fato.

Flacidez de pele é o enfraquecimento das fibras de sustentação dos tecidos.
Tanto poderá acometer a pele ou a musculatura esquelética. Com o passar dos anos as fibras destes tecidos vão diminuindo sua sustentação com o envelhecimento das estruturas de colágeno e elastina. E dependendo do biótipo (estrutura corporal), atividades físicas, hábitos alimentares e principalmente a herança genética, configura-se um quadro de maior ou menor propensão ao acometimento desta condição, de desagradável conseqüência estética dentro dos padrões atuais de beleza.

O lift de coxas ou crural é o procedimento cirúrgico usado para corrigir a flacidez no terço superior da face interna das coxas. É realizado através de uma incisão sobre a linha da virilha, onde a pele será puxada para cima para retirar-se o seu excesso. Uma lipoaspiração muitas vezes é associada para melhorar o resultado.

"AS PERNAS" DELE

O desejo do homem em relação ao membro inferior é ter coxas e pernas fortes e bem definidas. Para eles, a musculatura é que importa e, assim passam horas e horas nas academias fazendo exercícios ou jogging para deixá-las "saradas". Entretanto, é comum chegarem ao consultório pacientes que, mesmo fazendo muita ginástica para está região, não consegue o objetivo da hipertrofia e harmonia dos membros inferiores.
Queixam-se que conseguem desenvolver as coxas, mas que isto não acontece com as panturrilhas. Outras vezes a queixa fica por conta de assimetrias entre as panturrilhas. Para estes casos propõe-se a cirurgia de implante de prótese de panturrilhas. As próteses de panturrilha são usadas para dar maior volume ao contorno da perna e para corrigir desigualdades causadas por malformações congênitas, seqüela de poliomielite, doenças neurológicas, traumatismos e outros. Existe uma grande variedade de formas e tamanhos de implantes para os diversos casos. São feitos em elastômero ou preenchidos com gel coesivo de silicone. Este procedimento é indicado tanto para homens quanto para mulheres que desejam aumento da "batata da perna", particularmente nos casos que não conseguem aumentá-la com exercícios físicos.

O implante de próteses de silicone para as coxas se faz com maior freqüência para os casos de cirurgia reparadora, onde há perda ou atrofia da musculatura.

clique ao lado e leia mais sobre próteses de panturrilha

A lipoaspiração terá indicação para os casos de lipodistrofia ou gordura acumulada, principalmente quando acontecem nas faces internas das coxas, culotes e faces internas dos joelhos.

Outro procedimento cirúrgico que poderá ser realizado nos membros inferiores é o lift de coxas, quando há flacidez cutânea. É um procedimento comumente realizado em pacientes que perderam grande quantidade de peso.

"OS BRAÇOS"
A alça fina de uma blusa é um desafio para muitas mulheres, pois o braço fica muito mais na vitrine e tem de estar bacana. Basta olhar para os braços delas e saberemos se malha, etc.

A vantagem de exercitar os membros superiores é que, como eles são formados por músculos relativamente pequenos, os resultados aparecem mais rápido do que no caso das coxas e glúteos, sem falar do abdome. Exatamente por isso, o próprio peso do corpo pode ser uma sobrecarga forte o suficiente para dar um desenho bonito aos ombros, além de deixar os braços definidos e bem firmes, inclusive o tríceps, o famigerado músculo do tchau.

Para as mulheres que têm problema da flacidez de pele, existe na cirurgia plástica a técnica do Lift Braquial, que corrige a flacidez embaixo do braço e nas axilas, principalmente nos idosos e nos que perderam muito peso. Na realidade, duas são as técnicas que podem ser indicadas de acordo com o grau de flacidez. A primeira, o lift braquial, corrige a flacidez mais acentuada (aspecto de bandeira ou asa), através de uma cicatriz longa na face interna do braço. A segunda, o lift de axila, corrige casos com pequena flacidez, através de uma cicatriz escondida na área dos pêlos axilares.
Um outro procedimento cirúrgico que poderá ser associado nos casos de braços gordinhos é a lipoaspiração.

Os homens têm sempre em mente a musculatura e assim braços musculosos são o desejo de muitos, pois representam força, poder e sensualidade. Esportes com o surfe propiciam bem a sua definição.
As próteses de silicone braquial são mais utilizadas para os casos de reparação e em nossa experiência aquelas que são utilizadas esteticamente não promovem o efeito desejado. O melhor é malhar.

BRAÇOS ATIFICIAIS

Médicos norte-americanos descrevem Sullivan como o primeiro paciente amputado a contar com um braço artificial controlado pelo pensamento. Em Washington, ele se reuniu com Claudia Mitchell, a primeira mulher biônica que conta com um braço artificial também controlado por pensamentos

 

BG ZODÍACO
Procure o corpo de uma mulher
Período: 21 MAI a 20 JUN
Planeta Regente:Mercúrio
Elemento: Ar
Qualidade: Mutável
Pecado Capital: Inveja
Signo Complementar: Sagitário
Oposto Psicológico: Peixes
Dia da Semana: Quarta-Feira

Período: 21 JUN a 22 JUL
Planeta Regente:Lua
Elemento: Água
Qualidade: Cardinal
Pecado Capital: Preguiça
Signo Complementar: Capricórnio
Oposto Psicológico: Libra
Dia da Semana: Segunda-Feira

AS LINDAS DO MÊS:





As irmãs Rai & Celeste

clique na logo para saber mais
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.

Desenvolvido por Seu Site na Internet