Não há dúvida que existam sérios riscos para uma cirurgia e mesmo sem se submeter a qualquer operação, uma pessoa com esta história clínica precisa estar sob acompanhamento de cardiologista e seguir suas orientações religiosamente em seu dia-a-dia. Nós, cirurgiões e anestesistas, realizamos as cirurgias somente quando o cardiologista ou um clínico responsável as autorize através do exame de avaliação de risco cirúrgico. Os anestesistas estão preparados para desempenhar suas funções nas mais diversas situações, inclusive nas emergenciais; mas deve-se evitar criá-las com indicações imprudentes. Todo paciente deve ser bem avaliado e preparado antes de uma intervenção. Casos onde a iminência de complicações cardíacas graves e risco de morte exista não devem ser levados a uma cirurgia plástica.


Tenho trinta e cinco anos e há cerca de seis meses a pele do meu rosto ficou flácida e feia. À parte desta modificação, comecei a perder as minhas bochechas e fiquei com uma tremenda assimetria no rosto que só notei depois de ter perdido a gordura.

Tranquei-me em casa, não consigo mais ter vida social, não agüento ver tamanha mudança no meu rosto, tamanha tristeza. O que devo fazer?


Uma perda de gordura facial tão significativa e em tão curto espaço de tempo necessita de uma investigação clínica séria, para afastar alguma doença oculta envolvida no seu aparecimento. Caso seja diagnosticado algum problema de saúde, este deverá ser tratado antes de partir para uma correção estética; que poderia até mascarrar esses sinais e atrapalhar uma investigação clínica no momento.
Aconselha-se que primeiro procure um médico clínico geral para uma consulta e também apoio psicológico, até que tudo fique bem esclarecido. Somente depois de assegurar a ausência de problema clínico, então, volte a pensar numa correção estética pela cirurgia plástica.

BG COMENTÁRIO


A cirurgia plástica está aí para nos ajudar a tolerar a nós mesmos. Não é pecado querer melhorar nossa aparência se ela não está em harmonia com o nosso eu interior. Mas devemos sempre ter bom senso, para não querer da cirurgia algo além do que ela não pode nos oferecer. A idade real não muda com a cirurgia; que somente nos renova a aparência, remove alguns excessos indesejáveis, modela nossos contornos, suaviza as marcas do tempo.

Saber envelhecer é uma questão difícil. Enfrentar esta realidade nos tempos atuais, sempre voltados para o enaltecimento da juventude, torna-se uma verdadeira arte de viver. Seja fazendo plásticas ou não, o ser humano deve manter-se saudável no seu íntimo para fazer o que lhe dá prazer; cultivar suas amizades, ser condescendente com os outros, aproveitar este

aprendizado, tomar conta de si próprio e passar esta sabedoria para os que ainda estão aprendendo a viver e ainda pensam que nunca irão envelhecer. Deste modo, maiores serão suas chances de desfrutar com leveza e felicidade cada momento da vida e deixar de lado as agruras do tempo.

Não há uma idade máxima para se fazer uma cirurgia plástica de face ou outra qualquer. O limite é a saúde em bom estado para suportar a intervenção sem maiores riscos. A avaliação clínica deve ser criteriosa; a experiência do cirurgião e o seu caráter serão sempre seus guias na avaliação da indicação ou contra-indicação de uma cirurgia. Isto vale para qualquer paciente de qualquer idade. Portanto, para quem trabalha com cirurgia é sempre necessário ter cautela, prudência, preparo técnico e profissionalismo em todos os tempos e para todas as idades.

DICA: Entre no nosso site: www.bgcirurgiaplastica.com.br e informe-se mais sobre o assunto em Cirurgia do Rejuvenescimento Facial e Pescoço, Por que será que queremos ser Belos?, Elas: Visual Real e Virtual, Eles: Visual dos Tempos e Anestesia Segura: Tudo o que Você queria Saber Sem Precisar Ter Medo Dela.



Dimitri Chiparus:

Mesma peça, mas com policromias e sensações diferentes.

Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.

Desenvolvido por Seu Site na Internet