topo marco

REFLEXÕES


reflexoes

Auto-Estima

Auto-estima é a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. É a capacidade de se respeitar, confiar e gostar de si.

O ser humano deve ser moderadamente preocupado com seu corpo, sem que essa preocupação se torne uma obsessão. O desejável não deveria ser o padrão imposto pela mídia, mas sim estar satisfeito consigo mesmo, procurando manter um corpo saudável. Entretanto, todos de modo geral sucumbem aos ditames desta mídia.
A procura do corpo perfeito deve ser individual apesar de ser desejada. É sabido que cada pessoa é um ser único, complicado e insatisfeito e é isto que abre o portal para a procura da imagem através do olhar que se tem do outro e que se deseja ser visualizado.



Viajando pelo www.portaldacirurgiaplastica.com.br


Papo Cabeça
Lift Cérvico-Facial

Atualmente a cirurgia plástica vem “recuperando” a auto-estima de muitos pacientes quando estes questionam e avaliam o próprio corpo. Ainda mais com a procura e culto deste corpo perfeito em um mundo globalizado que não respeita as diferenças, as etnias, as culturas... Querer se destacar nos dias de hoje tem muito a ver com a “imagem” apresentada.

A auto-estima na cirurgia plástica está relacionada com todas as idades; desde aqueles adolescentes que buscam a maturidade precoce, a exemplo de meninas desejando a inclusão de próteses de silicone mamário. Assim como a correção de orelhas de abano na maioria das vezes por um motivo de tantos apelidos e constrangimentos. Os apelidos são ótimos desencadeadores de baixa auto-estima.

Apesar da vaidade ser mais feminina a caracterização imperativa da beleza é mais masculina.
O ser humano é uma espécie que gosta de ser belo por natureza. Entretanto, o desejo de aumentar a auto-estima através de uma cirurgia plástica tem que ser bem avaliado em uma consulta médica para que não haja distorções e expectativas surreiais.


=======================================================================

=======================================================================