As mamas ou seios são a parte do corpo feminino que é responsável pela produção de leite para os bebês em seus primeiros meses de vida. Eles são constituídos por três tipos de tecido: o tecido adiposo, tecido conectivo e glândulas mamárias, que produzem o leite que é conduzido através de ductos aos mamilos. Os homens também possuem glândulas mamárias e mamilos, mas não há produção de leite devido à falta do hormônio feminino estrogênio producente para tal finalidade. Entretanto existe um ensaio científico que relata um caso no qual as glândulas mamárias foram estimuladas e houve produção de leite "paterno".

Tanto nos homens como nas mulheres há uma grande concentração de nervos e vasos sangüíneos nos mamilos que são, por essa razão, altamente erógenos.

É comumente aceito por biólogos que o real objetivo evolucionário das mulheres terem seios é atrair os machos da espécie, sendo os seios uma das principais características sexuais secundárias. Alguns biólogos acreditam que o formato dos seios femininos evoluiu como uma espécie de complemento estético na parte da frente às formas das nádegas; outros acreditam que os seios evoluíram de uma forma a prevenir que os bebês não se sufoquem enquanto mamam.

O leite humano é um alimento genuíno. Possui características próprias. É alimento perfeito e essencial para o desenvolvimento psíquico e a estabilidade emocional do bebê, da família e da sociedade. É alicerce para a formação da pessoa humana. É alimento insubstituível. Sua imitação, em experimentos laboratoriais, jamais preencherá todas as necessidades dos filhotes do homem.

O leite humano, produzido pele glândula mamária, é a simbiose da vida para a vida. A cirurgia plástica precoce nas mamas das mulheres que estão amamentando é contra-indicada.



MAMA O "VOLUME"



As mamas de uma jovem pesam 150 a 200 g; na mulher adulta de 400 a 500 g. Durante o ciclo gravídico-puerperal aumentam consideravelmente de volume e podem alcançar 800 ou 900 g.


HIPERTROFIA MAMÁRIA
é o desenvolvimento excessivo da glândula mamária que poderá ser bilateral ou unilateral; sua causa está relacionada com o fator familiar com herança autossômica dominante. Poderá chegar a volumes extremados denominado de gigantomastia. Nas adolescentes distingui-se dois tipos de hipertrofias, ou seja, a hipertrofia juvenil virginal a qual se apresenta como um crescimento brusco e de forma exagerada. Frequentemente este desenvolvimento mamário brusco precede a menarca ou primeira menstruação e está relacionado com os hormônio femininos. Temos também a pseudo-hipertrofia mamária que é muito comum nas adolescentes obesas. O crescimento mamário é normal; entretanto o tecido gorduroso desta região está aumentado. São as mastoplastias redutoras com as suas mais variadas técnicas que são utilizadas para a sua diminuição.

HIPOTROFIA MAMÁRIA é o contrário da hipertrofia e constitui o pouco desenvolvimento da glândula mamária. Está relacionada com o fator familiar. A mama mesmo pequena é funcionante e a amamentação poderá acontecer de maneira natural. Ao contrário do que muitos acreditam, o tamanho das mamas de uma mulher não é indicativo de uma capacidade maior de produção de leite, porque na verdade as glândulas mamárias participam muito pouco no tamanho real das mamas - a maior parte do volume é de fato tecido conectivo e tecido adiposo (gordura). Neste processo as mastoplastias de aumentam necessitam de próteses de silicone para o seu propósito.


MAMA "SIMETRIA"



Só excepcionalmente as duas glândulas mamárias são simétricas e se dispõem na mesma altura.

A ASSIMETRIA MAMÁRIA consiste quando o tamanho, a forma e a situação de uma mama são diferentes da outra. Esta assimetria poderá afetar toda a mama inclusive a aréola e o mamilo que poderão apresentar-se diferentes um do outro.

A assimetria geralmente começa a se manifestar durante a puberdade época de seu desenvolvimento. A maioria das mulheres apresenta uma assimetria leve. A explicação dada é que as mamas não começam a se desenvolver ao mesmo tempo e com a mesma velocidade. Essa diferença faz com que uma desevolva-se antes que a outra maior ou menor.

MAMA "AS PRÓTESES"

Os primeiros aumentos de mama datam de 1903, época em que se usava parafina injetável para se obter os resultados desejados. Contudo, este procedimento acarretava sérias complicações.

Na década de 50, começou-se a usar formas líquidas de silicone para o aumento das mamas. Este procedimento acarretou complicações semelhantes à parafina, principalmente por ter sido amplamente manuseado por não médicos.

O aparecimento do popular implante de próteses com gel de silicone ocorreu em 1962. Mais tarde, pesquisas mostraram que o índice das temidas complicações diminuiu sensivelmente, tornando o implante um procedimento seguro por ser inerte, não cancerígeno, não alergênico e resistente a impactos.

Assim, a mamaplastia de aumento com o uso de prótese de silicone tornou-se o segundo mais comum procedimento plástico nos dias atuais.


clique no logo ao lado e veja curiosidades sobre o uso do sutiã

ELE, "PEITO É PEITORAL"

O grande peitoral estende-se do esterno e da clavícula ao úmero. Tem a função de levar o braço para dentro. Em condições particulares, por exemplo, quando o tronco está suspenso pelos braços, contribui para levantar o tronco. É o peitoral que se contrai quando um ginasta se levanta "pela força do braço". Oculto pelo grande peitoral está o pequeno peitoral que levanta as costelas; é um músculo inspirador como o músculo denteado anterior que se insere, também ele, nas costelas.

Muitos homens passam horas nas academias fazendo os diversos tipos de supinos para definir e aumentarem o volume deste músculo. Os halterofilistas são os mais dedicados, pois tem como objetivo a conquista de campeonatos e alguns chegam ao exagero de diminuir os carboidratos na alimentação, tomar diuréticos, usar drogas que elevam o metabolismo, diminuir a ingestão de água e tomar suplementos à base de potássio. Tudo isto errado e contra a boa saúde. Malhe para ficar bonito e saudável.

A Vigorexia é mais comum em homens, se caracteriza por uma preocupação excessiva em ficar forte a todo custo. Os sintomas da Vigorexia se evidenciam pela obsessão em tornar-se musculosos. Essas pessoas olham-se constantemente no espelho e, apesar de musculosos, podem ver-se enfraquecidos ou distantes de seus ideais. Sentirem-se assim "incompletos", faz com que eles invistam todas as horas possíveis em exercícios e ginásticas para aumentar sua musculatura.

O peito para o homem representa a musculatura da qual o músculo grande peitoral é o principal responsável pelo poder másculo da força e para muitos de sedução. Por outro lado quando o peito representa a glândula mamária aumentada de tamanho, o peito passa a ser peitinho e bastante constrangedor. No vocabulário médico é chamado de ginecomastia.
A maioria dos homens com ginecomastia são viris, mas seu formato mamário feminino é uma causa importante de vergonha e inibição. Vários fatores sócio-culturais influenciam sua não aceitação pelo homem, sendo nos tempos modernos considerados uma deformidade. Outra coisa, o aumento da glândula acontece principalmente por fatores hormonais e não devido ao excesso de masturbação que é muito freqüente nos adolescente masculino.
BG ZODÍACO
Procure o corpo de uma mulher
Período: 20 ABR a 20 MAI
Planeta Regente:Vênus
Elemento: Terra
Qualidade: Fixo
Pecado Capital: Luxúria
Signo Complementar: Escorpião
Oposto Psicológico: Sagitário
Dia da Semana: Sexta-feira

Período: 21 MAI a 20 JUN
Planeta Regente:Mercúrio
Elemento: Ar
Qualidade: Mutável
Pecado Capital: Inveja
Signo Complementar: Sagitário
Oposto Psicológico: Peixes
Dia da Semana: Quarta-Feira

BG APRESENTANDO:

A BG apresenta
NOVA PARCERIA - NUTRIÇÃO - www.equilibraweb.com





Dra. Laura Sampaio e Dra. Ana Cristina Santos; Nutricionista e sócias do Equilibra Centro de Nutrição. Leia o Artigo: Reeducação alimentar sem mistério.

RESPONDENDO OS INTENAUTAS


"Oie! Titios da BG, meu nome é "Vida" e,vejam como estou crescendo.
Sou intelectual e estou estudando para cirurgia plástica. Eu levo jeito?
"


BG RESPONDE:
Com estes óculos você nos convenceu que gosta muito de lê. Com este rostinho você conquistará muitos clientes. E sabendo da competência de suas "Mamães" com certeza VOCÊ SERÁ UMA GRANDE CIRURGIÃ PLÁSTICA e teremos o maior prazer de incorporá-la em nossa equipe.

Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.

Desenvolvido por Seu Site na Internet