topo marco

ANTES DE COMEÇAR

Você tem que considerar e inteirar-se bem sobre
PÓS-OPERATÓRIO


É no pós-operatório que se desenvolverá no organismo os fenômenos naturais como a inflamação, cicatrização, resposta metabólica e outros de acordo com o trauma sofrido.
Fique ciente que houve incisões, descolamentos, vasos foram seccionados cauterizados e consequentemente haverá derrames, inchaços, arroxeamento da região, a sensibilidade dolorosa estará mais evidente ou alterada.

O pós-operatório imediato acontece no hospital sob o comando da equipe médica e de enfermagem do hospital em comum acordo com o médico assistente. Este período leva em média 24 a 72 horas de acordo com cada cirurgia e segundo as orientações médicas.



Curativo Rinoplastia

O paciente deve está sempre ciente que toda cirurgia seja a especialidade que for há um pós-operatório a ser seguido. E, que cada procedimento cirúrgico da plástica há suas particularidades; exemplos:
• A alimentação para quem fez as cirurgias de face ou nariz deve ser de preferência de consistência líquida ou pastosa. Já para quem se submeteu a uma abdominoplastia deve-se levar em consideração a quantidade de alimento; tem que ser relativa, pois a plicatura da aponeurose dos retos abdominais restringe essa capacidade de expansão.
• De modo geral as cirurgias plásticas exigem que o paciente durma de barriga para cima.
• Na mastoplastia, principalmente as redutoras, os movimentos de abrir e fechar o braço ficam limitados.
• É importantíssimo respeitar o repouso que é relativo, mas atividades físicas, banho de praia ou piscina estão contra-indicadas.
• O paciente deve respeitar e fazer a medicação de acordo com a prescrição médica e respeitar os horários da medicação.
• Cigarros e bebida alcoólica devem ser evitados, pois comprometem a cicatrização, recuperação e alteram o efeito da medicação.
• Cuidados com os conselhos de curiosos: “use isso ou aquilo, passe esta pomada, dizem que isto faz bem, ou fulana usou isto na cirurgia dela”...
• As compressas de soro gelado auxiliam muito na recuperação das blefaroplastia.
• Os curativos que são aqueles cuidados dispensados a área do corpo que sofreu solução de continuidade deverão ser feito pela equipe médica.

A BG disponibiliza no www.portaldacirurgiaplastica.com.br informação de boa qualidade. Acesse as suas páginas.