"São as águas de março fechando o verão..." Tom Jobim.
"Que as água de março, como num banho bem gostoso, o revigore e reenergize, para começar com toda esperança e com um bom pensamento positivo e tudo será melhor neste ano".
O verão está acabando, mas a trupe do Seu Site na Internet aproveitou bastante em Fortaleza.
Mônica, Margot e equipe merecem.
Essa turma trabalha muuiiito!

Margot e Mônica do
Seu Site na Internet
Liliane, secretária da BG, aproveitando o carnaval
na Marquês de Sapucaí.

Todos falam que o ano começa em março e a BG faz o seu editorial abordando a Consulta, que é o ponto de partida para a realização de um sonho para muitas pessoas. Para se chegar a uma consulta médica é importante informar-se bem. Têm pessoas que procuram a mídia tomando como exemplo o que acham que pode servir para si. Cuidado com essas pessoas formadoras de opinião. Outras, pelos mais variados meios de comunicação, como o telefonema direto ou a internet. E tem aquelas que procuram informação através de outras pessoas que passaram por tal experiência, uma cirurgia plástica. Seja lá, qual foi a sua motivação de querer fazer uma plástica; lembre-se: tudo começa em uma boa consulta.

EDITORIAL - A CONSULTA MÉDICA


Novos conceitos devem ser repensados com ética quando se trata de atividades profissionais, como a medicina, para quem vive no atual mundo virtual globalizado. Já não basta saber outros idiomas, o inglês passou a ser uma obrigação de conhecimento. Mais do que tudo é importantíssimo saber "comunicar-se com decência".

O "computador" contaminou as pessoas a tal ponto que perdemos a referência de quando temos "um paciente". Pois é, estamos todos na internet, médicos e pacientes degladiando-se entre si como num grande leilão de quem oferece menor preço. Paciente agora é "produto". É bem verdade que pelo acesso fácil podemos colher e selecionar as melhores opções, selecionarmos algumas e depois escolhermos aquela que acharmos a mais apropriada. A palavra correta neste exato momento é informação e isto é possivelmente correto. Entretanto não se pode resolver tudo através de e-mails, ou telefonemas pois, assim sendo, estaremos queimando uma etapa importantíssima que é a CONSULTA MÉDICA.


Quando fazemos uma consulta médica, há de ser relevado que aquele cirurgião plástico levou 12 anos de estudos, dedicação e investimentos. Temos que nos mantermos informados em congressos diversos, muitas das vezes distantes do local de residência. A montagem de um consultório, a manutenção de uma secretária, as taxas e os impostos, tudo isto faz parte de um investimento para melhor atender este serviço prestado.

Mas, voltemos à consulta médica. Esta é inteiramente necessária porque só neste exato encontro é que podemos avaliar se a empatia da relação médico-paciente é aceita por ambas as partes. Somente com o exame minucioso do caso , com a semiologia a flor da pele no que se inspeciona, palpa e ouve, ou seja, as queixas e os anseios do "paciente" é que podemos traçar as reais possibilidades cirúrgicas. Durante esta reunião o paciente poderá esclarecer dúvidas, desmistificar medos, questionar soluções, etc. Então para que pressa?

O outro fator a ser considerado são os honorários médicos. Para quem procura médico na internet, exige-se a quebra do sigilo médico, pois são solicitadas fotos de outros pacientes, simulações virtuais associadas às cobranças de resultados perfeitos. Os telefonemas são diretamente relacionados a quanto custa tal cirurgia e pronto. O profissional é jogado na bolsa de aposta e a sorte é lançada. Quem oferecer menos será o "escolhido". E acredite, existem profissionais que aceitam isto. Há um velho ditado popular que diz: "todo homem tem o seu preço" e, quando falamos desta forma, fazemos de maneira positiva, pois vivemos do que trabalhamos. Preço cada um tem um e cada um deve procurar o que achar o mais justo. Mas há outro ditado popular que também diz: "o barato pode sair muito caro". E sair caro para ambas as partes.

Nós da BG temos o nosso preço e sempre procuramos facilitarmos no que é possível, mas como na vida tudo tem um limite.

A Consulta Médica é importante para o sucesso de sua cirurgia.

  NOTÍCIAS DO SANSÃO

Sansão na paquera

Lolita fazendo charme

Sansão e Lolita no banco da Praça

O Sansão está namorando a linda Lolita. Achamos que vai dar casamento.

  A BG EXPANDE SEUS HORIZONTES DE TRABALHO
 
A BG acaba de assinar um contrato de parceria com a Sociedade Espanhola de Beneficência, Hospital Espanhol do Rio de Janeiro, para atender sua comunidade e associados.


Hospital Espanhol
Rua do Riachuelo, 302 ,Centro
Fones: 2158-9080 / 2158-9049


Paula, nossa secretária
e Dr. Benedito,
na sala 201

(local de atendimento)


O Administrador Benjamin
Quintana, a Assistente
Luzianes e Dr. George.

 
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.