Polícia do Japão prende acusado que se disfarçou com cirurgia plástica no rosto

Os contos de ficção científica roteirizados para o cinema já relataram muitos filmes nos quais um personagem se transforma através da cirurgia plástica. São muitos os personagens: mulheres na busca da juventude eterna, médicos, mocinhos e bandidos. Quem sabe se não foi por influência destes filmes que alguns fora da lei não tiveram a mesma idéia para fugir da policia. No Japão um caso desses de disfarce cirúrgico só foi descoberto com a ajuda da avaliação da impressão digital.

A cirurgia plástica transforma e modifica; mas deve ser sempre dentro de um conceito ético. As modificações desejadas por um paciente devem ser avaliadas por um profissional formado em cirurgia plástica, que segundo os seus preceitos de responsabilidade profissional e ética formalizará uma proposta cirúrgica dentro de uma possibilidade real e viável.


Casada com o holandês Roland Gränacher, a atual Roberta lembra bem pouco a vedete do carnaval carioca que estourou em 1984 e que foi parar nas páginas das principais revistas masculinas da época, como “Playboy” e “Ele & Ela”. Mesmo tendo nascido hermafrodita (tinha apenas um pênis infantil e não possuía testículos); mas, tendo sido registrada como homem, só conquistou o direito de trocar o nome de batismo de Luiz Roberto para Roberta Close em 2005. A operação de redesignação sexual aconteceu antes, em 1989.

Chaz Bono, filha de Cher e Sonny Bono, está feliz da vida com o processo de mudança de sexo, que iniciou em março. Após a operação, o agora rapaz diz que outras mudanças estão acontecendo em seu corpo. "Minha voz ficou mais grave, a gordura redistribuiu, os músculos cresceram, o cabelo cresceu, a libido aumentou", contou a transexual nascida Chastity Bono ao "Entertainment Tonight". Para Bono, foi um longo aprendizado até decidir se transformar em homem. A questão da mudança de sexo é seria. A melhor coisa a fazer é a informação. Uma pessoa que está em desconexão com o seu sexo deve procurar assistência profissional multidisciplinar. No Brasil somente os serviços universitários de referência estão autorizados a orientar estas pessoas. Nós da BG não realizamos este tipo de cirurgia.


As pessoas procuram a cirurgia plástica para ficarem bonitas de modo geral, seja para corrigir um nariz grande, adunco ou de batata, ou para a colocação de próteses mamárias, ou para retirar gordurinhas localizadas, ou ainda para um lift facial. Todos, de modo geral, querem a sua autoestima lá em cima para se apresentarem e viverem bem em sociedade. Nós da BG nos sentimos felizes com o nosso trabalho, pois fazemos com prazer o que dá prazer aos nossos pacientes.

=======================================================================