A Gravidez é um processo natural nas mulheres, que acontece com o fim de perpetuar a espécie humana ou de constituir uma família. Dura em média nove meses e leva a todo um processo de rearrumação anatômica gradual e adaptação do corpo feminino. Tanto a distensão do abdome causada pelo aumento do útero, onde se encontra o rebento como a dilatação do quadril determinada pelo mesmo fator, o “baby”, afetam diretamente o contorno corporal.

Para que a gestação transcorra bem é necessário que a gestante tenha um bom acompanhamento médico. A cirurgia plástica no período gestacional é contra-indicada assim como no pós-parto que se estende por um ano. Mas a gestante pode seguir algumas orientações que ajudarão durante a gravidez e na prevenção de estrias, flacidez, hérnias e gordura localizada; são elas: boa alimentação sem extrapolar no ganho de peso, pois este repercutirá desfavoravelmente na estética mais tarde, ginástica orientada para grávidas, uso de meias elásticas para prevenção de varizes, creme hidratante para a pele e outros.

A razão de não poder-se realizar cirurgias plásticas associadas à cesariana ou logo após o parto decorre do seguinte: é que neste período o corpo da mulher está muito infiltrado por líquidos e, novamente em fase de rearrumação devido a mudanças físicas e hormonais bruscas. Isto tudo aumenta riscos de uma forma geral e inviabiliza uma avaliação correta do cirurgião plástico.


Entretanto, tem-se notado que as puérperas estão chegando cada vez mais cedo nos consultórios de cirurgia plásticas com a ansiedade explícita de recuperar as suas formas anteriores. O corpo realmente muda e dificilmente ficará igualzinho ao que era antes. Contudo, é crucial ter prudência e sempre orientamos que a mulher tenha mais calma e paciência, que curta mais a sua maternidade, pois o tempo passa rápido e temos que obedecer às limitações do momento. Não podemos interromper uma amamentação sadia a troco de uma mamaplastia, uma abdominoplastia ou lipoaspirações se o útero e edemas ainda estão involuindo.


Recomendamos PACIÊNCIA e BOM SENSO.


A Obesidade é um problema sério e mundial, inclusive atingindo crianças. A vida moderna, estressante e competitiva, aliada ao célebre "não tenho tempo" como justificativa pelo excesso de trabalho e preguiça induz a comportamentos sedentários, ansiosos e depressivos que são alimentados pelas comidas altamente calóricas e industrializadas distribuídas pelos fast food da vida.

Se você, homem, mulher ou criança estiver sofrendo deste mal, procure imediatamente um médico e, este formará uma equipe de vários profissionais da saúde para lhe tratar, pois o seu problema deve ser acompanhado por múltiplas especialidades médicas. A cirurgia plástica para pacientes com obesidade mórbida só entra na parte de finalização do tratamento estético, depois de um tratamento de mais ou menos 2 anos, quando o paciente já tiver controlado o seu peso; seja através de cirurgia bariátrica, regime orientado mais exercício físico e apoio emocional e psicológico. A cirurgia plástica reparará os excessos de pele e gordura remanescentes em diversas áreas do corpo, como no abdome, pernas, braços, costas, face e pescoço.

"ACORDA"!

Procure um especialista com urgência e emagreça.

A Barriga de Chope é um problema comum em homens acima de 30 anos, casados, com hábito sedentário e, obviamente, viciados num chope. Uns se justificam pelo machismo de que se cuidar é coisa de mulher ou de "veadinho"; também acham que não precisam mais competir com outro homem já que são casados; e ainda tem esposa que aceita! Outros dizem que chop é uma necessidade de hidratar o corpo depois do futebol com os amigos.

Recomendamos aos homens que se enquadram neste perfil a "correr atrás" e manter o corpo que encantou um dia sua esposa. Melhore seu físico e seu casamento. Faça exercícios, alimente-se de forma regrada.

ATITUDE ou lipoaspiração ou abdominoplastia.

Convidamos a uma visita ao nosso site: www.bgcirurgiaplastica.com.br para informar-se mais sobre o assunto, através das nossas sessões: Artigos, Perguntas e Respostas, Depoimentos.

------------------------------------------------------------------------------------------




Margot Carvalho

trabalha na área da informática,
é uma mulher carinhosa, alegre,
meiga, competentíssima,
tem muito estilo e é gostosérrima.


Signo: Gêmeos
Perfume: Hypnôse, da Lâncome
Comida Predileta: Lula na chapa
Cor: Amarelo
Flor: Orquídea
Bebida: Alexander (um drink)
Sonho de consumo: Passar o natal em Nova York
Beleza é: vida
Cirurgia Plástica é: a capacidade de transformar tudo em belo
Trabalhando com Cirurgia Plástica é: conhecer mais sobre o assunto e valorizar o trabalho e a competência que requer a profissão do cirurgião plástico.
Segredinho: adora um sapato com salto nas alturas


Dá só uma olhadinha no Arnold Schwarzenegger, o reeleito governador da Califórnia EUA 2006.

Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.
Desenvolvido por Seu Site na Internet