O mamilo invertido por si só já é um problema capaz de prejudicar a amamentação, pela dificuldade que o neném encontra de pegá-lo e pela alteração nos ductos que se encontram encurtados e tracionados para dentro. A cirurgia pode ajudar nesse sentido, trazendo o mamilo para fora e liberando os ductos das aderências. A escolha da técnica é importante para a preservação do maior número de ductos possível durante a cirurgia.




Sou do sexo masculino e tenho o bico do peito grande. Os meus amigos vivem puxando e com brincadeiras do tipo: pedindo para mamar. Não agüento mais essas gozações que às vezes me machucam fisicamente, além do pessoal. Não vou mais à praia, porque tenho vergonha de tirar a camisa. Os senhores poderiam fazer uma cirurgia para diminuir o bico dos meus peitos? São os dois e um é maior que o outro.

Sem dúvida tais brincadeiras podem machucá-lo nos todos os sentidos físico e psicologicamente; mas a correção deste tipo de alteração comum nos adolescentes e em alguns homens adultos é possível através da cirurgia plástica. Bico do peito grande no homem pode ocorrer por ginecomastia, por hipertrofia isolada do mamilo ou as duas coisas. A correção é feita cirurgicamente com técnicas que variam com o volume e tipo da ginecomastia ou não, isto é mamilo hipertrófico. Se o aumento se deve ao crescimento da glândula mamária, que seria a ginecomastia verdadeira, a correção se faz com a ressecção da mesma, em geral por uma incisão na borda inferior da aréola, mas há outras opções de cicatrizes indicadas segundo avaliação individual do caso. A ginecomastia falsa, formada pelo acúmulo de gordura é corrigida por meio da lipoaspiração, procedimento este muitas vezes associado à ressecção da glândula com a finalidade de dar um resultado estético melhor à cirurgia. A hipertrofia do mamilo propriamente dito pode ser realizada isoladamente ou em associação á correção da ginecomastia.

BG COMENTÁRIO

Mamilo invertido, mamilo hipertrófico, mamilo bífido ou partido são alterações comuns que levam seus portadores a procurar o cirurgião plástico. Na maior parte das vezes causam mais constrangimento estético que problemas funcionais; mas, sua reparação tem importância igual. A hipertrofia do mamilo masculino pode ser constitucional e aparecer independente de haver ginecomastia. Na mulher é comum o crescimento dos mamilos após a gestação e somente em algumas chega a incomodar, quando seu tamanho se torna muito exagerado. As técnicas de redução do mamilo são muitas e depende da avaliação do cirurgião para obter o resultado desejado com menores danos e cicatriz. O mamilo invertido no homem geralmente não lhes traz dificuldades sociais; mas na mulher o problema vai além da estética e há casos onde a maior complexidade da inversão do mamilo pode causar dificuldade para amamentar e problemas inflamatórios locais.

Todo adolescente masculino quer ser atraente e faz de tudo para conseguir seus objetivos, especialmente quando falamos de corpo. O peitoral desenvolvido depende de fatores individuais e de trabalho físico direcionado, o que leva tempo. Mas o adolescente tem pressa e quer tudo para ontem. Deste modo, muitos caem na tentação dos anabolizantes, sem saberem ao certo dos seus riscos. A conversa e indicação são comuns nas academias e há até quem indique outros medicamentos para prevenir as complicações dos primeiros, sem conhecimento técnico e sem nenhuma comprovação de fato. Pára tudo! Vamos explicar.

Quando falamos dos anabolizantes, não quer dizer que sejam os únicos causadores de ginecomastia; porém, são os mais significativos em relação ao desenvolvimento de ginecomastia permanente em adolescentes, uma vez que outros medicamentos também desencadeantes dessa alteração são usados para tratamento de doenças mais comuns em idades avançadas. Melhor seria que todo rapaz que deseja fazer sua modelagem física o fizesse de forma natural, com exercícios físicos bem orientados, boa alimentação, repouso; sem usar de artifícios medicamentosos arriscados para sua saúde. Todo hormônio tem indicação de uso específico para correção de problemas devidamente atestados e só devem ser prescritos por um especialista. Há risco inclusive de desenvolvimento de câncer de próstata, infertilidade, hipertensão arterial, hepatite medicamentosa, etc., quando tomados indiscriminadamente. Você que deseja ficar sarado, não se transforme num frango de granja inchado de tanto hormônio. Pense na sua saúde.

Para aqueles homens e mulheres que têm os mamilos para dentro também chamados de invertidos e aqueles que os têm grande demais ou hipertrófico, ainda que não os tem seja por nascença ou adquiridos por perda, existe na cirurgia plástica técnicas que poderão resolver tais problemas

DICA: Entre no nosso site: www.bgcirurgiaplastica.com.br ou www.bgcp.com.br e e informe-se mais sobre o assunto: Ginecomastia e Anabolizante, Ginecomastia, Depoimentos: Hipertrofia de Mamilo.

 



Dimitri Chiparus:
Mulheres Maravilhosas, entre tantas do Mestre da Art Deco em bronze e marfim.

Thais
Karmona
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.

Desenvolvido por Seu Site na Internet