No BGNews deste mês, o principal assunto abordado é a Gravidez, uma etapa que a maioria das mulheres enfrenta durante a vida e que requer cuidados especiais visto sob a ótica da Cirurgia Plástica.

A BG CIRURGIA PLÁSTICA - Unidade Clínico-Cirúrgica, além das informações que julga pertinente ao conhecimento de seus clientes e amigos, ainda disponibiliza informações sobre sua atividades.

Acesse nosso site para melhor detalhamento dos assuntos:

www.bgcirurgiaplastica.com.br


23ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica

  A BG foi convidada a participar da 23ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica com o tema "Mitos e Verdades" e Teceu importantes considerações sobre os implantes mamários em uma mesa de alto gabarito, no dia 14 de agosto, nas dependências do Hotel Sofitel, em Copacabana.

MITOS E VERDADES
T
A BG discutiu a mudança dos padrões estéticos ocorrida nos últimos anos, considerando que antes as mulheres buscavam mamas menores e hoje buscam o contrário. Desejam cada vez mais o aumento através de próteses de silicone. Fez um alerta ao bom senso e equilíbrio necessários entre médico-paciente, principalmente na hora da escolha do volume e da melhor técnica, procurando sempre evitar os excessos e modismos.

Nossa apresentação causou um bom impacto e resposta positiva da audiência presente.

A Jornada Carioca serviu também para revermos velhos amigos e trocarmos conhecimentos e experiências.


Esta foto causou o maior frisson, mas trata-se de um caso real.
fotos do evento

Dr. Ramil Sinder e Dr. George

Dr. George e Dr. Benedito

Dr. George e Dr. Mauro Simões


Rosângela, Dr. George e Dr.
Constantino


Dr. Benedito e Equipe Dermatus

Dr. Dr. Hélio Barroso e Dr. Benedito

GRAVIDEZ
  Ao iniciarmos o tema gravidez questionamos o que faz uma mulher engravidar nos dias de hoje, quando o desejado pela maioria delas é o corpo magro, com formas sedutoras, pele macia, sem manchas ou estrias.

Essa busca da beleza e da juventude eterna enche as academias e consultórios médicos das mais variadas especialidades. Pois é, estar grávida significa mudanças no corpo feminino.
leia mais...
Coloquei prótese de mama antes de engravidar e amamentei normalmente. Lembro que eles ficaram enormes, mas depois murcharam e ficaram um pouco caídos. Gostaria que ficassem como antes. O que os senhores me aconselham?

Como você bem notou, as próteses não interferiram no processo de amamentação. Contudo, o aumento muito grande de suas mamas durante a gravidez, associado à sua involução após a amamentação pode ter causado uma queda das mesmas. Obviamente essa queda é menor que aquela que poderia ocorrer se você não tivesse as próteses. Porém, se mesmo assim o seu desejo é levantá-las mais, sugerimos a troca das próteses por um volume um pouco maior ou fazer uma remodelagem mamária através da retirada do excesso de pele. Cabe examiná-la pessoalmente para decidirmos a melhor conduta.

Tenho mamas grandes e durante a amamentação o meu filho mamou mais em um peito que no outro. Acho que por isso ele ficou mais caído que o outro. Como consertar?

É natural encontrar-se alguma assimetria no tamanho e, às vezes, na posição dos seios, assim como em outras áreas do corpo do ser humano. Com relação a mamas após amamentação, especialmente em casos como o que relatou, pode ocorrer uma acentuação dessa diferença devido a uma maior involução do tecido mamário e maior flacidez da pele. Como você tem mamas grandes, a correção pode ser obtida através de uma remodelagem cirúrgica, com retirada do excesso de pele para levantá-las e dar uma forma mais harmônica. É necessário examiná-la pessoalmente para discutirmos a melhor opção técnica.

Não pretendo ter mais filho e queria aproveitar para fazer ao mesmo tempo a cesareana, a laqueadura e a cirurgia de abdome. É possível?

A laqueadura pode ser feita ao mesmo tempo da cesareana, mas não se associar qualquer procedimento cirúrgico estético nessa ocasião, devido aos riscos aumentados de hemorragia, trombose e infecção, além da distenção uterina e dos órgãos abdominais, ação hormonal e infiltração dos tecidos.
Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.