A história gira em torno de Edward, um homem criado por um imaginativo inventor que faleceu antes de conseguir completá-lo. Assim, o inocente e doce Edward tem uma aparência excêntrica, na qual seu aspecto mais proeminente são as tesouras que tem no lugar das mãos. Tal fará com que inevitavelmente se venha a magoar fisicamente a si mesmo e àqueles que lhe estão mais próximos.

Vítima da incompreensão e do preconceito dos que os rodeiam, Edward não conseguirá viver protegido por Pegg (Dianne Wiest), a agente de vendas da Avon que o traz da mansão onde foi criado para o seu fútil bairro suburbano. A história de amor entre Edward e a filha de Pegg, Kim (Winona Ryder) é tão bela quanto atípica, provocando no espectador mais céptico a maior ternura.


Saiu na Mídia:
"O Programa "Pânico na TV" anunciou que Cicarelli tem um dedo a mais no pé"
Depois de exibir imagens de Daniella Cicarelli calçando a "sandália da humildade", os humoristas do Pânico fizeram uma "revelação": a top sofre de polidactília, ou seja, tem um dedo a mais no pé direito.


CONVIDADO ESPECIAL
- Cirurgia da Mão






Dr. Luiz Mário Bonfatti - Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional Rio de Janeiro, Cirurgião Plástico especialista em Cirurgia de Mão explica o que é Sindactília e Polidactília.

Nos mamíferos, o número básico de dedos em cada membro é de cinco, mas muitas espécies perderam alguns deles no decurso da evolução - os perissodátilos, por exemplo, têm um número ímpar de dedos (os cavalos e outros equídeos tem um único dedo e os rinocerontes têm três) e os artiodátilos têm um número par. Nestes animais, os dedos são formados por dois ou três ossos, chamados falanges.

Por outro lado, a malformação da mão ou do pé pode dar origem a um número de dedos diferente do normal:

- a polidactilia é o caso em que se formam dedos supranumerários;
- a microdactilia é o caso em que se formam menos dedos que o normal; e
- a sindactilia é o caso em que se formam dedos unidos, quer pela pele (caso em que podem ser separados por cirurgia), quer pela fusão de dois ou mais ossos.

As extremidades exteriores dos dedos são protegidas por unhas, que podem ter a forma de garras ou cascos.

Os dedos são denominados, quer por ordem da parte interna da mão ou do pé (primeiro a quinto), ou no caso do homem, por nomes específicos:

- Primeiro quirodactilo, polegar, dedão, positivo ou mata-piolho.
- Segundo quirodactilo, indicador, apontador ou fura-bolo.
- Terceiro quirodactilo, dedo médio, dedo do meio, maior-de-todos ou pai-de-todos.
- Quarto quirodactiloou anelar, anelar ou seu-vizinho.
- Quinto quirodactilo, mínimo, dedinho ou mindinho.

Quirodactilo é sinônimo de "dedo da mão".

Dedos do pé
- Primeiro pododactilo ou mais especificamente hálux.
- Segundo pododactilo.
- Terceiro pododactilo.
- Quarto pododactilo.
- Quinto pododactilo.

Pododactilo é sinônimo de "dedo do pé".

A pele da parte interna dos dedos, tem uma elevada concentração de terminais nervosos, tornando-os os centros do sentido do tato; isto permite, por exemplo, a leitura em Braille. Para além disso, esta pele tem uma textura especializada para a preensão, que dá origem às impressões digitais.


A polidactilia ou polidatilia é uma anomalia de desenvolvimento que consiste em ter o indivíduo número de quirodáctilos (dedos da mão) ou pododáctilos (dedos do pé) superior ao normal, ou seja, 5 em cada mão ou pé.
Há uma variação muito grande na expressão dessa característica, desde a presença de um dedo extra, completamente desenvolvido, até a de uma simples profusão carnosa. Distinguem-se essencialmente dois tipos de polidactilia: a pós-axial (do lado cubital da mão ou do lado peroneal do pé) e a pré-axial (do lado radial da mão ou tibial do pé).

A remoção cirúrgica é o único tratamento, de simples resolução.





A sindactília caracteriza-se pela fusão congênita ou adquirida entre dois ou mais dedos das mãos ou pés, causando alterações estéticas e funcionais. Essa anomalia, segundo a classificação de Swanson, é um defeito de diferenciação das partes (grupo II), embriologicamente determinada no período de diferenciação dos blastos mesenquimais das mãos entre a sexta e sétima semana de vida intra-uterina. Isoladamente, é considerada, segundo alguns autores, como o mais freqüente defeito congênito das mãos, representando 50% de todas as malformações das mãos, com incidência média de 1:2000 a 1:3000 nascimentos. Ocorre comumente entre os dedos médio e anular, prevalecendo no sexo masculino. A associação com outras anomalias congênitas é freqüente, sendo comum com entidades mais complexas como a síndrome. Morfologicamente, podem ser classificadas segundo a presença ou não de fusão óssea em simples ou complexas e, de acordo com o grau de formação da membrana, em parciais e totais.

---------------------------------------------------




Renata Teixeira, é policial, tem cabelos longos, uma voz!! E, é muito LINDA.

Signo: Peixes
Flor preferida: Rosas Vermelhas.
Cor que mais gosta: Verde
Comida predileta: Churrasco.
Cirurgia Plástica é: MUITO BOM!!!!!!!!!!!!
Ser bonita é: Estar Feliz.
O que admira em um homem: Tem que ser charmoso e ter bom caráter.
Beijo, Cheiro ou Abraço: Beijo.
Calcinha ou sutiã: Calcinha.
Um segredinho: "Quando estou feliz me arrumo muito bem".
Contato Direto com A
---------------------------------------------------G

Contato Direto com A BG

Nossos pacientes se tornam AMIGOS QUERIDOS E VEZ POR OUTRA SE LEMBRAM DA BG. Leia este e-mail.
*Os nomes usados são fictícios.

Olá caros Amigos, George e Benedito.

Acho que a nossa mãe, que vocês ajudaram a remoçar, esta com um problema de
memória.

Estávamos em uma reunião de amiga, ela, eu a Mariete e a Elizabete, iniciou-se um
comentário sobre juventude. Alguém disse que a nossa mãe e nos estávamos muito bem, pois parecíamos muito jovens, etc. Nós três ficamos bem caladinhas nesta hora e não falamos das tantas reformas que vocês já nos fizeram, claro!

Uma amiga até disse: Acho que é genética, pois a mãe delas também e bem jovem. Ficamos novamente caladas; desta vez a genética tinha nos salvado. Porém, a mamãe foi logo dando um final no assunto.

Vou ensinar para vocês a fonte da juventude.

Todas ficamos caladas. Achamos que ela ia dar o endereço da BG de memória.Ela continuou. "TODA VEZ QUE VOCES FOREM ENXUGAR O ROSTO, FAÇAM ISTO EM MOVIMENTOS PARA CIMA COM A TOALHA; É ÓTIMO, FAÇO ISTO SEMPRE."

Rimos aliviadas; pois isto realmente terminou o assunto. Mas Ficamos preocupadas, pois achamos que a velhinha tão faceira esta com problema de memória. Não e preocupante?
Abraço. Mariete.

Se você gostou dos assuntos ou queira saber mais sobre outros nos escreva.
Caso não queira mais receber esse informativo, basta responder a esse e-mail com o assunto CANCELAR.
Desenvolvido por Seu Site na Internet